5 avanços que vêm por aí na impressão 3D

Peter Diamandis prevê que, até 2024, a velocidade pode aumentar mais de 100 vezes e o uso na construção civil será significativo
A morte é um processo

O estudo com os “porcos-zumbis”, amplamente noticiado, tem como principal achado o fato de que não se morre em um momento, mas em um intervalo de tempo
A psicologia da IA

Pesquisadora do Google Brain tem feito a inteligência artificial passar por testes similares aos feitos com humanos; objetivo é construir o uso responsável
7 armadilhas que merecem atenção

Os profissionais de coaching, que acabam trabalhando com forças de caráter, costumam cometer os erros que questionam, e talvez você mesmo faça isso num self-coaching; evite | Por Ryan Niemiec
Quando a floresta vale mais em pé

Iolane Tavares decidiu trabalhar com os sabores da Amazônia numa época em que a moda era consumir produtos importados. Não foi fácil. Mas associando sabor, estética e o imaginário da floresta, a Frutos da Amazônia apostou no respeito ao produtor e ao meio ambiente, e provou que é possível manter um modelo de negócios em que todos ganham: a empresa, a sociedade e a natureza.
Papel Semente: O lixo que floresce

Andréa Carvalho, sócia-fundadora da Papel Semente, conta os desafios para empreender no Brasil um negócio que, há dez anos, era novidade por aqui: produtos feitos a partir de papel reciclado “cravejado” de sementinhas de flores, hortaliças e temperos.
Prosperidade local

Elisabeth Laville, da consultoria francesa Utopies, fala sobre o desenvolvimento de economias locais e aponta caminhos para as empresas brasileiras que desejam adotar uma estratégia proativa nesse novo contexto.
“Queremos ser a empresa de energia para os Millennials”

Bruno Suzart, brasileiro que desembarcou no Japão em 2016 para trabalhar na Shizen Energy, hoje retorna ao nosso país como country manager e fala sobre estratégia e impacto social no processo de geração de energia renovável.
Cuidado com os conselhos que você dá

Alguém pode levá-los a sério.
Qual a identidade da sua organização?

Se você sabe a resposta e se identifica com ela, é provável que a sua empresa esteja fazendo um bom trabalho de marca empregadora