Sustentabilidade

4º lugar: Go Epik

Com inspiração na manufatura enxuta, essa startup curitibana oferece uma plataforma de indústria 4.0 para as empresas enxergarem seus processos e tomarem melhores decisões sobre eles

Compartilhar:

Wellington Moscon, Priscila dos Santos, Lucas Straub e Ramon F. da Cruz Ferreira fundaram a Go Epik em Curitiba (PR) para oferecer às empresas uma plataforma de tecnologias de indústria 4.0 que desse visibilidade a seus diversos processos e facilitasse a tomada de decisão em relação a eles.

Apoiada pela Oxigênio, a aceleradora ligada à seguradora Porto Seguro, a Go Epik rapidamente começou a trabalhar com grandes empresas. Entre elas, estão Grupo Saint Gobain, Grupo Boticário, BR Foods, Renault, Eaton, a própria Porto Seguro e a CPFL. Agora, vem iniciando o processo de internacionalização, já tendo estabelecido algumas parcerias no exterior. O cofundador e CEO Welling ton Moscon deu entrevista a HSM Management sobre os diferenciais da empresa.

**FATOS E NÚMEROS**

* Fundada em 2017 em Curitiba (PR)
* 9 funcionários
* US$ 50 mil de investimentos
* 1º lugar na categoria indústria

**QUE PROBLEMA VOCÊS RESOLVEM PARA AS EMPRESAS?**

Por meio de tecnologias como realidade aumentada, machine learning, IoT e visão computacional, nossa plataforma integra os setores de manutenção, segurança, qualidade, saúde e meio ambiente das empresas, e suas práticas de cost deployment [método para realização do orçamento] e treinamento. Assim damos inteligência e visibilidade aos processos e apoiamos os gestores na tomada de decisão em tempo real em relação a eles. Nossa inspiração é o lean manufacturing. 

**QUAL É SEU MAIOR DIFERENCIAL?**

Onde mais nos diferenciamos é nos algoritmos proprietários de predição de segurança e manutenção. E também se destaca o fato de nossa plataforma de indústria 4.0 ser realmente escalável, ter foco em inteligência de processos e ser de fácil integração a outros sistemas.

**COMO A EMPRESA NASCEU?**

Um dia, percebemos o poder transformador que a indústria 4.0 terá na indústria brasileira e mundial e decidimos colaborar com essa mudança.

**QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS?**

A principal dificuldade continua sendo o relacionamento com as grandes empresas no que se refere ao ciclo de vendas, compras e pagamento.

**QUAIS OS PRINCIPAIS RESULTADOS ATÉ AGORA E OS PRÓXIMOS PASSOS?**

O início de grandes projetos, como o projeto pioneiro em nível mundial junto à Saint-Gobain com foco em predição de segurança, foi a principal conquista até agora. Nosso próximo passo é iniciar a exportação de nossa tecnologia.

**QUAL É A AMBIÇÃO PARA DAQUI A CINCO ANOS?**

Não é pequena. Estamos dispostos a ser a principal plataforma do mundo com foco em indústria 4.0 e inteligência de processos.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG
Investimentos significativos em tecnologia, infraestrutura e políticas governamentais favoráveis podem tornar o país líder global do setor de combustíveis sustentáveis

Deloitte

Estratégia, Liderança, times e cultura, Cultura organizacional
À medida que o mercado de benefícios corporativos cresce as empresas que investem em benefícios personalizados e flexíveis não apenas aumentam a satisfação e a produtividade dos colaboradores, mas também se destacam no mercado ao reduzir a rotatividade e atrair talentos.

Rodrigo Caiado

Empreendedorismo, Liderança
Entendimento e valorização das características existentes no sistema, ou affordances, podem acelerar a inovação e otimizar processos, demonstrando a importância de respeitar e utilizar os recursos e capacidades já presentes no ambiente para promover mudanças eficazes.

Manoel Pimentel

ESG, Liderança, times e cultura, Liderança
Conheça e entenda como transformar o etarismo em uma oportunidade de negócio com Marcelo Murilo, VP de inovação e tecnologia da Benner e conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente.

Marcelo Murilo

ESG
Com as eleições municipais se aproximando, é crucial identificar candidatas comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres, garantindo maior representatividade e equidade nos espaços de poder.

Ana Fontes

ESG, Empreendedorismo
Estar na linha de frente da luta por formações e pelo desenvolvimento de oportunidades de emprego e educação é uma das frentes que Rachel Maia lida em seu dia-dia e neste texto a Presidente do Pacto Global da ONU Brasil traz um panorama sobre estes aspectos atuais.

Rachel Maia

Conteúdo de marca, Marketing e vendas, Marketing Business Driven, Liderança, times e cultura, Liderança
Excluído o fator remuneração, o que faz pessoas de diferentes gerações saírem dos seus empregos?

Bruna Gomes Mascarenhas

Blockchain
07 de agosto
Em sua estreia como colunista da HSM Management, Carolina Ferrés, fundadora da Blue City e partner na POK, traz atenção para a necessidade crescente de validar a autenticidade de informações e certificações, pois tecnologias como blockchain e NFTs, estão revolucionando a educação e diversos setores.
6 min de leitura
Transformação Digital, ESG
A gestão algorítmica está transformando o mundo do trabalho com o uso de algoritmos para monitorar e tomar decisões, mas levanta preocupações sobre desumanização e equidade, especialmente para as mulheres. A implementação ética e supervisão humana são essenciais para garantir justiça e dignidade no ambiente de trabalho.

Carine Roos

Gestão de Pessoas
Explorando a comunicação como uma habilidade crucial para líderes e gestores de produtos, destacando sua importância em processos e resultados.

Italo Nogueira De Moro