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Quais experiências a sua marca promove?

Investir em experiências é uma forma de aproximar o público e valorizar o negócio

Gabriela Onofre

Trocou as grandes corporações pelo mundo das startups e atualmente é CMO da unico, IDTech...

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Estar presente em momentos memoráveis faz as pessoas conhecerem e enxergarem uma empresa de um jeito diferente e associá-la às boas experiências. Afinal, todo mundo já entrou em contato com uma marca em contextos inesperados. Não importa se foi em um grande festival de música ou em uma conferência, o fato é que essa proximidade vai além do consumo de um produto ou serviço. É sobre conexão!

Do ponto de vista do marketing, participar ou viabilizar projetos são estratégias válidas para uma empresa reafirmar o seu porquê e reforçar as causas que apoia, agregando ainda mais valor à sua reputação. É também uma oportunidade para impactar clientes e conquistar outros.

Congressos, feiras, workshops, shows, mostras… Existem diversas maneiras de ampliar a exposição de uma marca e as possibilidades aumentaram ainda mais com ações focadas no ambiente online. Por isso eu digo: coloque sua marca na rua! As pessoas precisam interagir com ela, se identificar com sua comunicação, se conectar com suas iniciativas.

Nesse sentido, essas oportunidades podem ser um termômetro para checar como a [marca está sendo recebida e percebida](https://www.mitsloanreview.com.br/post/a-busca-por-singularidade-de-marca). As lideranças precisam sair do escritório e ir até o local para acompanhar o que está acontecendo, conversar com quem está lá, ouvir o que o público está dizendo.

E essa estratégia também pode ser aplicada no B2B para agregar mais valor. Afinal, a imagem da marca continua sendo importante para alcançar bons resultados no negócio mesmo quando se trata de uma relação entre empresas. Nesse universo, é super importante estabelecer conexão com clientes, parceiros, fornecedores, o próprio mercado.

Na unico, por exemplo, decidimos apostar em experiências. Criamos eventos proprietários, participamos de encontros promovidos por outros parceiros, exploramos atividades relacionadas a diversos segmentos além da tecnologia.

No mês passado, nos aventuramos por um caminho completamente novo. Estivemos na SP-Arte, a maior feira de arte da América Latina, apoiando uma exposição que retratava o impacto da tecnologia na produção artística ao longo das décadas.

Pode parecer uma escolha incomum para uma idtech, mas foi muito bacana estar em um espaço onde as pessoas não estavam esperando por isso. Além de alcançar um novo público, conseguimos reforçar nossa mensagem de que a era da identidade digital vai impulsionar o desenvolvimento do país e que não existe nada mais identitário do que a arte.

Tendo a mentalidade de experimentação, avaliamos os objetivos da marca e testamos! E, particularmente, acredito que todo aprendizado é muito válido, até porque as melhores experiências costumam surgir das ideias mais inusitadas!

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