Uncategorized

#OlhoMágico: salto para o mundo

Se fosse executiva, ela seria CEO. Se praticasse esporte, medalhista olímpica. Mas ela escolheu a dança como carreira. E hoje ocupa o mais alto cargo de uma companhia de balé respeitada na Rússia. Conheça Amanda Gomes, bailarina brasileira que é motivo de orgulho nacional

Compartilhar:

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/ec7faa2a-c40b-42dd-bbf0-a82a465e3940.png)

Em busca de seu sonho, com apenas dez anos, ela conseguiu mobilizar a família para se mudar de Goiânia para Joinville. E da cidade da dança ela deu um salto para o mundo. Para  a Rússia, especificamente, um país reconhecido pela qualidade de seus bailarinos. Hoje Amanda Gomes ocupa a posição de primeira bailarina no Teatro Ópera de Kazan. 

Para atingir o mais alto cargo de uma companhia de dança respeitada, Gomes abriu mão da convivência com a família, encarou rotinas puxadas de ensaio e colocou à serviço de suas sapatilhas todo o seu amor pela dança. Deu certo. Gomes foi a mais nova aluna a se formar pela Escola de Ballet Bolshoi de Joinville aos 16 anos e ganhou importantes prêmios, como um considerado as olimpíadas do ballet na Bulgária em 2016. Também foi indicada ao “Oscar” do ballet em 2018 e segue representando o Brasil internacionalmente como referência em sua área. 

Neste novo episódio da nossa websérie #OlhoMágico você vai conhecer a história dessa jovem de 24 anos que, com força e determinação, chegou longe e continua acreditando que pode ir além. A conversa seria gravada presencialmente, pois Gomes estava com viagem marcada para o Brasil, mas, por conta da pandemia de Covid-19, a saída foi usar uma plataforma de videoconferência. 

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/998bc2aa-65c0-433f-bf12-3c9fff61d8b5.png)

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Compartilhar:

Artigos relacionados

Segredos para um bom processo de discovery

Com a evolução da agenda de transformação digital e a adoção de metodologias ágeis, as empresas se viram frente ao desafio de gerar ideias, explorar

Sim, a antropologia é “as a service”

Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Sua empresa pratica o carewashing?

Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança