Uncategorized

Quer fazer uma certificação de conselheiro?

São vários os cursos existentes no mercado. HSM Management fez um levantamento pelas faixas de preços, duração e perfil de alunos.

Compartilhar:

__Investimento:__ Os valores praticados pelas entidades variam de R$ 8 mil a R$ 20 mil, além de cursos complementares para conselheiros de curta duração, a partir de R$ 1,3 mil.
__Carga horária: __de 25 a 200 horas.
__Duração:__ de dois meses a um ano.
__Período das aulas:__ varia muito entre as escolas, mas há às quintas (à noite), às sextas (tarde e noite), aos sábados (o dia todo); além de conteúdo complementar que fica disponível online para o aluno acessar conforme sua conveniência e ainda cursos 100% online, mesmo em períodos sem pandemia.
__Conexões:__ algumas escolas montam grupo no WhatsApp, aplicativo que ganhou relevância na pandemia, para manter os alunos engajados e promover networking.
__Número de alunos por turma:__ de 25 a 44; há cursos cujas aulas são todas gravadas, acessadas individualmente.
__Idade dos alunos:__ de 35 a 65 anos.
__Nível de experiência em gestão dos alunos:__ conselheiros atuantes; presidentes e ex-presidentes; diretores e C-Level; fundadores, empreendedores, sócios-cotistas de empresas de médio porte; investidores de startups. Em geral, os alunos têm entre 15 e 25 anos de experiência no mercado corporativo. Cursos com foco mais em tecnologia acabam atraindo profissionais dessa área, muitos deles atuando com transformação digital.
__Diversidade:__ a maioria ainda é formada por homens, mas as mulheres já representam cerca de 30% a 35% das turmas. A questão da etnia não tem sido monitorada.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Segredos para um bom processo de discovery

Com a evolução da agenda de transformação digital e a adoção de metodologias ágeis, as empresas se viram frente ao desafio de gerar ideias, explorar

Sim, a antropologia é “as a service”

Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Sua empresa pratica o carewashing?

Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança