Uncategorized
0 min de leitura

Tire seus sapatos

Estresse, medo e a sensação de que o tempo está passando rápido demais são só algumas consequências da nossa desconexão com a terra. Precisamos nos reconectar

Compartilhar:

Tenho visto, cada vez mais, as pessoas perderem raízes e se desconectarem da terra e delas mesmas. A nossa vida, por sua vez, está cada vez mais conectada, com excessos de estímulos, distrações e mensagens de medo que geram demandas intermináveis para a mente.

A mente, constantemente ocupada, drena a energia para os centros racionais, reduzindo o contato energético com o solo. Assim, passamos a viver em nossas mentes, desenraizados da terra e do momento presente.

As consequências são previsíveis: os pensamentos, que na verdade inexistem, alternam do passado para o futuro; os esquecimentos são frequentes; a percepção de excesso de tarefas e de falta de tempo prevalecem; a dificuldade para se concentrar é grande, além da desconexão das próprias emoções, da irritação, do estresse e do medo.

O que poucos sabem é que o “enraizamento” é uma prática simples, de contato intencional com o solo, que ajuda a pessoa a se reconectar com suas fundações, ampliando a capacidade de concentração, e trazendo sensação de equilíbrio, segurança e bem-estar.

O termo enraizamento significa estar ligado à terra e se estende por inúmeras culturas, tradições e práticas espirituais. Está associado a sensações de conexão, atenção, alinhamento e profundidade.

Veja aqui algumas dicas simples para aumentar o seu enraizamento:

* Faça exercícios físicos ao ar livre.
* Caminhe descalço.
* Cuide de suas plantas no vaso ou no jardim.
* Pratique ioga ou técnicas que ampliem a conexão com seu corpo.
* Aumente o consumo de raízes como cenoura, beterraba e inhame.
* Amplie o contato com a natureza e dance!
* E, na impossibilidade de fazer essas coisas, ao menos tire seus sapatos!

Compartilhar:

Artigos relacionados

Sua empresa pratica o carewashing?

Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança