Marcello Calvosa

O artigo, com exclusividade para HSM Management, é de Marcello Calvosa, especialista em liderança.

Francisco Albuquerque

é sócio-fundador da Agência de Cocriação e da Arco – Desenvolvimento Criativo, em que atua como designer estratégico, e também docente na pós-graduação do Instituto Europeo di Design (IED-SP). Tem mais de dez anos de experiência em projetos de inovação e usa o canvas. Contou com a colaboração de Maria Augusta Orofino, professora e especialista em modelos de negócio.

Gilberto de Souza

Sócio-fundador da Nortus e educador. Há mais de 20 anos atua na preparação de líderes. Ministrou palestras e cursos em eventos para mais de 200 mil pessoas e é co-autor do livro Organizações auto-organizadoras (2016), escrito em parceria com o médico neurocirurgião e P.h.D. Francisco Di Biase.

Anita M. Mcgahan

É professora de gestão estratégica da Rotman School of Management, e professora visitante da Munk School of Global Affairs na University of Toronto.

Amanda Araujo

Formada em publicidade e propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Amanda hoje é responsável por mídias sociais e comunidades na Tribo Purposeful Transformation.

Gustavo Giglio

é publicitário e sócio-diretor de marketing e novos negócios do portal de conteúdo e curadoria Update or Die. Gerencia projetos de cobertura de eventos como o SXSW, o Festival de Criatividade em Cannes e a San Diego Comic-Con. É músico, baixista da banda Kisser Clan.

Márcio Silva

Atua como coach profissional desde 2002 e é business partner no Brasil da Marshall Goldsmith Stakeholder Centered Coaching, a SCCoaching, uma das mais conceituadas instituições de coaching do mundo, presente em 55 países. Este artigo foi escrito com exclusividade para revistahsm.com.br.