Paulo Saliby
Sócio fundador da SG Comp Partners
Cai Igel
CEO e sócio-fundador da Alstra
Cássio Pantaleoni
Presidente do SAS Brasil desde agosto de 2017. Com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, atuou em empresas como SAP, Oracle, BEA Systems e Tibco Software. Graduado e mestre em filosofia pela PUC-RS, é também escritor de ficção. Já teve nove de suas obras publicadas e uma delas, em 2015, foi selecionada como finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Já teve uma editora de livros.
Richard Florida, Charlotta Mellander e Karen King
Richard Florida, integrante do ranking Thinkers50, é diretor do Martin Prosperity Institute, da Rotman School of Management, e autor do best-seller The Rise of the Creative Class; Charlotta Mellander é professora de economia da Jönköping International Business School, da Suécia; e Karen King é pesquisadora no Martin Prosperity Institute. A edição de HSM Management enfatizou os dados brasileiros.
Valéria Vironda e Ana Cláudia Reis
Valéria Vironda é profissional de RH há 25 anos. Atualmente é consultora SR na Singular RH Seleção para Diversidade. Fez muitas transferências internacionais. Ana Cláudia Reis é formada em engenharia e ocupou diversas posições na área de tecnologia antes de migrar para management consulting e depois executive search. Hoje é senior partner na Kingsley Gate.
Angela Maciel
Diretora de soluções educacionais in company da HSM Educação Executiva, atua como consultora de empresas e é professora e gerente de projetos da Fundação Dom Cabral. Formada em psicologia pela PUC Minas, também é mestre em educação a distância.
Kurt Matzler, Viktoria Veider e Wolfgang Kathan
O estudo é de Kurt Matzler, Viktoria Veider e Wolfgang Kathan. Matzler é professor de gestão estratégica da universidade de Innsbruck, na Áustria, e sócio da IMP;Veider e Kathan são doutorandos da mesma universidade.
Rogério Chér
Rogério Chér, consultor, palestrante e ex-executivo da Natura, escreveu este artigo com exclusividade para HSM Management, antecipando seu livro Engajamento, a ser lançado em novembro pela Alta Books.
Alice Salvo Sosnowski
é jornalista, especialista em empreendedorismo e sócia da agência digital Cinética. Autora do livro Empreendedorismo para leigos e criadora da metodologia “O Pulo do Gato Empreendedor”, atua também como professora da PUC-SP e é influenciadora da Rede Mulher Empreendedora.
Scott Galloway
Professor de marketing da Stern School of Business, ligada à New York University, e autor de Os quatro – Apple, Amazon, Facebook e Google: O segredo dos gigantes de tecnologia, publicado pela HSM. Este artigo se baseia nos highlights do capítulo 6 deste livro. Seu TED Talk sobre o assunto já tinha passado a marca de 1,7 milhão de visualizações no fechamento desta edição.