eXtra

Cargo: chief happiness officer

Confira mais um episódio da websérie #ConversasCorajosas

Compartilhar:

Depois de viver um trauma – um assalto em 2010, relatado por ele como uma ex-
periência de quase morte –, Vinicius Kitahara começou a estudar a conexão entre
felicidade e lucro, e fundou uma escola de felicidade corporativa. Desenvolveu um método que contribui para a prática da __felicidade__, implementou projetos em grandes empresas, e hoje tem um novo desafio: ajudar organizações brasileiras a criar um cargo de __chief happiness officer__, um papel de alto escalão no mundo executivo com foco em felicidade.

Embora ninguém negue a importância do tema, o assunto segue nebuloso. Vale a pena investir? Tem indicadores? Não é modismo?

Decidimos ter essa conversa corajosa com Kitahara e o resultado você confere abaixo:

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Carol Zatorre

0 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e Execução, Liderança, Times e Cultura, Saúde Mental

Carine Roos

5 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Comunicação com empatia, gestão emocional e de conflitos e liderança regenerativa estão entre as 10 principais habilidades para o profissional do futuro.

Flávia Lippi

4 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
É preciso eliminar a distância entre o que os colaboradores querem e o que vivenciam na empresa.

Ana Flavia Martins

4 min de leitura
Estratégia e Execução, Carreira
Solicitar crédito sempre parece uma jornada difícil e, por isso, muitos ficam longe e acabam perdendo oportunidades de financiar seus negócios. Porém, há outros tipos de programas que podemos alçar a fim de conseguir essa ajuda e incentivo capital para o nosso negócio.
3 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Conheça os 6 princípios da Liderança Ágil que você precisa manter a atenção para garantir que as estratégias continuem condizentes com o propósito de sua organização.
3 min de leitura