Liderança

CEOs e RHs continuam a conversar

Continuando a série de diálogos lançada na edição nº 149, acompanhamos o encontro de executivos de oito companhias que atuam no brasil e na américa latina para responder: a área de pessoas é estratégica?

Compartilhar:

– [Flávia Bittencourt, CEO & Silene Rodrigues, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/ouvir-a-voz-interior-e-fundamental)
– [Gustavo Vasquez, CEO & Carmen Raygada, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/cabeca-aberta-para-o-novo)
– [Jorge Elias, CEO & Viviane Gaspari, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/a-lideranca-se-horizontaliza)
– [Antonio Carrere, CEO & Wellington Silvério, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/e-o-pacote-tecnologia-e-pessoas)
– [André Ferreira, CEO & Elaine Ferreira, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/comecar-pequeno-pensar-grande)
– [Juliano Ohta, CEO & Raissa Bittar, Desenvolvimento Organizacional](https://www.revistahsm.com.br/post/liderar-dar-voz-e-escutar)
– [André Franco, CEO & Sandro Pinto, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/rh-e-area-de-negocios)
– [Andréa Salgueiro Cruz Lima, CEO & Andréa Clemente, RH](https://www.revistahsm.com.br/post/no-leadership-without-valorship)

### Produção e agradecimentos

Este caderno é uma produção colaborativa da revista HSM Management com o G3, e contou com uma primeira edição, publicada na revista 149. Grupo de executivos de RH do Brasil, o G3 tem 45 anos de existência e funciona cada vez mais como um think tank sobre gestão de recursos humanos, respondendo pela realização de pesquisas, cursos e debates. As duas instituições comungam de três propósitos: (1) debater práticas de gestão e antecipar tendências que levem à valorização do ser humano, ao desenvolvimento das empresas e à evolução da nossa sociedade; (2) incentivar estudos e pesquisas que nos permitam entender o presente e desenhar o futuro das nossas organizações; e (3) trabalhar para desenvolver o conhecimento de gestão de pessoas no Brasil e fazer com que os profissionais da área evoluam continuamente.
Nossos agradecimentos especiais a __LG Lugar de Gente__ e __Zenklub__. Este caderno não teria sido produzido sem o apoio dessas duas HR techs, que comungam dos mesmos propósitos.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.
12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura