Assunto pessoal

Chegou a hora de dizer adeus?

Quatro sinais de que é hora de mudar de emprego, para o site *Careers*

Compartilhar:

Como o leite, todos os relacionamentos têm data de validade. Mas tanto na vida pessoal como na profissional, muitas vezes deixamos esse prazo vencer. Ainda que o momento atual não seja o mais propício para mudar de emprego, quatro bandeiras vermelhas precisam ser observadas para sua vida profissional não azedar, segundo o site sul-africano Careers.

__Levantar-se para ir ao trabalho está cada vez mais difícil.__ A maioria de nós não ama seu trabalho, e tudo bem. O problema surge quando a ideia de ir ao escritório é uma tortura.

__Pequenos vícios escalam.__ Como você gerencia o estresse natural do trabalho? Se a resposta for com dieta saudável, exercícios e meditação, parabéns: você é um mentiroso! Uma taça de vinho é normal. Já uma garrafa inteira e “remedinhos” do gênero, não.

__Seu valor não se traduz em remuneração.__ Faça uma pesquisa: se você ganha menos que seus pares, dê tchau.

__Estresse e excesso de atividade.__ Você já ouviu dizer que não dá para tirar leite de pedra? Bem, a maioria dos empregadores tenta fazer isso. Se você achar que as demandas solicitadas não são razoáveis e não lhe deixam tempo ou espaço para se renovar, pegue o caminho da roça.

Se alguma dessas quatro bandeiras vermelhas estiver levantada, primeiro converse com o empregador para tentar mudar as coisas – antes de o leite virar coalhada.

Compartilhar:

Artigos relacionados

China

O Legado do Progresso

A celebração dos 120 anos de Deng Xiaoping destaca como suas reformas revolucionaram a China, transformando-a em uma potência global e marcando uma era de crescimento econômico, inovação e avanços sociais sem precedentes.

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Liderança, Times e Cultura
Conheça os 6 princípios da Liderança Ágil que você precisa manter a atenção para garantir que as estratégias continuem condizentes com o propósito de sua organização.
3 min de leitura
Uncategorized
Há alguns anos, o modelo de capitalismo praticado no Brasil era saudado como um novo e promissor caminho para o mundo. Com os recentes desdobramentos e a mudança de cenário para a economia mundial, amplia-se a percepção de que o modelo precisa de ajustes que maximizem seus aspectos positivos e minimizem seus riscos

Sérgio Lazzarini

Gestão de Pessoas
Os resultados só chegam a partir das interações e das produções realizadas por pessoas. A estreia da coluna de Karen Monterlei, CEO da Humanecer, chega com provocações intergeracionais e perspectivas tomadas como normais.

Karen Monterlei

Liderança, times e cultura, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Entenda como utilizar a metodologia DISC em quatro pontos e cuidados que você deve tomar no uso deste assessment tão popular nos dias de hoje.

Valéria Pimenta

Inovação
Os Jogos Olímpicos de 2024 acabaram, mas aprendizados do esporte podem ser aplicados à inovação organizacional. Sonhar, planejar, priorizar e ter resiliência para transformar metas em realidade, são pontos que o colunista da HSM Management, Rafael Ferrari, nos traz para alcançar resultados de alto impacto.

Rafael Ferrari

6 min de leitura
Liderança, times e cultura, ESG
Conheça as 4 skills para reforçar sua liderança, a partir das reflexões de Fabiana Ramos, CEO da Pine PR.

Fabiana Ramos

ESG, Empreendedorismo, Transformação Digital
Com a onda de mudanças de datas e festivais sendo cancelados, é hora de repensar se os festivais como conhecemos perdurarão mais tempo ou terão que se reinventar.

Daniela Klaiman

ESG, Inteligência artificial e gestão, Diversidade, Diversidade
Racismo algorítimico deve ser sempre lembrado na medida em que estamos depositando nossa confiança na inteligência artificial. Você já pensou sobre esta necessidade neste futuro próximo?

Dilma Campos

Inovação
A transformação da cultura empresarial para abraçar a inovação pode ser um desafio gigante. Por isso, usar uma estratégia diferente, como conectar a empresa a um hub de inovação, pode ser a chave para desbloquear o potencial criativo e inovador de uma organização.

Juliana Burza

ESG, Diversidade, Diversidade, Liderança, times e cultura, Liderança
Conheça os seis passos necessários para a inserção saudável de indivíduos neuroatípicos em suas empresas, a fim de torná-las também mais sustentáveis.

Marcelo Franco