O South by Southwest 2024 acabou após quase 10 dias de muita cobertura, insights, dicas e questionamentos dos atuais processos cotidianos e do futuro. Agora é hora de encontrar um meio de compreender a gama de complexidade discutida na maior feira de Inovação e Tecnologia do planeta.
Abordar os assuntos dos painéis do evento é algo fundamental para a atual realidade, principalmente para compreender como este futuro está se desenhando e de que maneira esses temas relevantes irão aterrissar na vida de quem mora no Brasil. Porém, dado à distância, ao letramento e às projeções, nem tudo terá o caminho natural de ser utilizado/aproveitado na realidade brasileira. Por isso, a Nossa Praia e a B&P Partners, em parceria com SingularityU Brazil e Learning Village, se reuniram para trazer uma cobertura jamais vista.
Ao invés de apenas retratar o que aconteceu no SXSW 224, Dilma Campos, CEO a Nossa Praia, esteve em ustin, no Texas, e apurou s principais tendências do evento e, em parceria com igia Mello, CSO da Hibou, produziram uma pesquisa simultânea, coletando a opinião de, em média, 800-1.200 brasileiros acima de 18 anos, de todas as classes sociais e gêneros, para compreender como as temáticas e falas do SXSW ecoam na vida dos brasileiros.
Nessa jornada formidável produzida por Dilma, Ligia e pela Poliana Abreu, Diretora de conteúdo da HSM e da SU Brazil, as discussões giraram em torno de cinco grandes temáticas: Diversidade e Inclusão nas Empresas; Ciência e Tecnologia; 5 Incertezas sobre o Futuro; Curiosidade e Inovação; Vulnerabilidade e Relações Reais. Plateias lotadas, estímulos visuais com cada vez mais qualidade, inovação e tecnologia ao toque de todos os presentes foram as principais ambientações no SXSW.
Agora, com extrema capacidade de reflexão, as próximas páginas são dedicadas para você que procura estudar e cada vez mais entender de que maneira estas construções se fazem presente nas nossas realidades brasileiras.
Confira agora todos os detalhes do Report SXSW 2024: Insights Globais, Realidades Brasileiras, destacando a comparação entre as discussões globais do evento e a situação do mercado no Brasil!
Boa leitura!