A luta e o rap de Horowitz
Um dos lançamentos mais emblemáticos dos últimos tempos, o livro do empreendedor e investidor Ben Horowitz, The Hard Thing About Hard Things, traz lições realistas na contramão das obras do gênero e inspira-se na música negra
Josely, um empreendedor permanente
Fundador e líder do grupo gaúcho Baram, que atua no segmento de construção civil, Josely Rosa trata a gestão como sinônimo de empreender sempre
Use a startup como professora
O convívio de companhias maduras com empresas novatas revela o que pode ser aprendido nessa relação – e como
Os makers debatem a última fronteira do faça você mesmo
Entenda o movimento de empreendedorismo industrial que nasceu nos EUA em 2005 e se espalha –ao Brasil chegou no fim de 2013–, e as oportunidades e ameaças que traz às empresas no longo prazo, nesta conversa de seu líder, Mark Hatch, com makers brasileiros
O Futuro do Agronegócio
Estrear uma coluna sobre agronegócio na principal revista de management da América Latina é um sonho antigo. Há mais de 20 anos acredito que o agronegócio brasileiro, com toda a sua potência produtiva e tecnológica, precisa de contribuições da área da gestão para tornar reais as projeções de sua grandeza. Porém o tema que iremos […]
Inovação, segundo o Kickstarter
Você deveria prestar mais atenção aos ousados projetos viabilizados por esse site de financiamento coletivo –desde a produção de um cooler inteligente à recriação de um programa infantil de televisão que estimula a leitura
Em busca do pitch perfeito
Os empreendedores estão aprendendo a vender seu negócio aos investidores em apresentações ultrarrápidas; aprenda você também, com a análise de quatro casos reais
O Ucraniano Jan Koum, sr. WhatsApp
Em 2009, desempregado e quase sem dinheiro, Jan Koum criou um aplicativo apenas para uso de seus amigos; hoje o WhatsApp é o líder do mercado de mensagens móveis e integra o cotidiano de mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo
Clube do Zero, um negócio focado em restrições
O empreendimento gaúcho, com modelo de negócio por assinatura, entrega caixinhas com produtos zero para os clientes e faz ação de branding para os fornecedores
Ermenegildo Zegna e as estratégias da empresa familiar
Fórum HSM Family Business mostrou que a empresa italiana de
moda mantém-se forte há três gerações tratando o ativo “família”
como sua maior riqueza e discutiu como alavancar essa força