Uncategorized

Estereótipos da Geração y Atrapalham

Livro afirma que os preconceitos sobre os nascidos entre 1980 e 2000 estão induzindo as empresas a cometer vários erros

Compartilhar:

Muito do que se diz sobre a geração Y é estereótipo puro.  Quem afirma isso é Jessica Kriegel, autora do livro Unfairly Labeled: How  Your  Workplace Can Benefit from Ditching Generational Stereotypes, segundo a qual a palavra millennial tem sido automaticamente associada a pessoas descoladas em tecnologia, inovadoras e mimadas – coisas que não são verdadeiras para todos dessa faixa etária. Kriegel, que atua na Oracle como consultora de desenvolvimento organizacional e de talentos, disse à Knowledge@ Wharton que “muita gente da geração é até avessa à tecnologia e o oposto de mimada ou mandona”. Segundo Kriegel, os gestores precisam ativamente reverter o approach preconceituoso, seja na relação cotidiana com suas equipes, para não ter expectativas injustas,  seja no modo como se comunicam com os consumidores millennials. Amparadas nos estereótipos, cada vez mais empresas têm qualificado seus produtos como sendo feitos sob medida para esses consumidores nascidos entre 1980 e 2000, conforme Kriegel, na tentativa de parecerem “antenadas’ com os dias atuais, e, sem perceber, vêm excluindo parte significativa dos potenciais compradores. “Trata-se de um jogo perigoso para as empresas e não necessariamente traz valor para suas marcas”, alertou a consultora da Oracle.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.
12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura