Cinco medidas para otimizar o tempo na gestão de uma grande rede de negócios
Para garantir o desenvolvimento da empresa no longo prazo, algumas práticas podem otimizar processos dos mais rotineiros aos mais estratégicos, economizar tempo e recursos, além de permitir que os times se concentrem em atividades e planejamentos mais técnicos
Quatro indicadores para aplicar a health score a uma rede de franquias
Por meio dessa métrica de “pontuação de saúde”, é possível analisar a satisfação de cada franqueado em fazer parte da rede – e, assim, elencar pontos de melhoria que contribuam para a tomada de decisões mais estratégicas
Gamificação nas organizações: ferramenta para o trabalho híbrido
A aplicação da lógica e da mecânica dos jogos no trabalho híbrido aumenta o engajamento dos participantes e ajuda a tornar as atividades mais leves e lúdicas, além de ser uma forma de incentivo para o colaborador ir ao escritório
Quatro chaves para um M&A de resultado
As fusões dos negócios são uma estratégia de consolidação de mercado e um caminho para se ganhar eficiência, escala e confiança, quando bem-gerida, mas é preciso trabalhar esse processo com atenção
O que dá para aprender com a onda de demissões nas big techs
Colocar como meta principal a lucratividade da empresa – e não o crescimento a qualquer custo – é a maior das lições para sobreviver às mudanças, mas também é preciso ser resiliente e ter uma gestão financeira eficiente
Relatório A3: a metodologia da Toyota
Livro “Managing to Learn”, de John Shook, gestor americano na Toyota, esmiúça a jornada da solução de problemas de um gerente e seu mentor, bem como o mecanismo de gestão que os orienta, na empresa japonesa
Como um business partner pode ajudar a tornar o seu RH mais estratégico
A análise de dados e o estreitamento da relação entre os e os negócios pode transformar a sua empresa
Seis pilares para desenvolver e gerir comunidades
Em um país com potencial empreendedor reconhecido internacionalmente, as PMEs e a economia brasileira têm muito a se beneficiar de um ecossistema de comunidades auto-sustentáveis
Como vender uma ideia?
Alguns pontos em comum nos dão a oportunidade de ter alguém que compre a nossa história
As vozes da diversidade
Conscientes de nossos vieses, decidimos ceder as nossas páginas para quem mais precisa de voz. Assim, você será guiado(a) pelas experiências e conhecimentos de quem realmente entende de diversidade e inclusão: pessoas que, ao enfrentarem situações de exclusão e preconceito, decidiram fazer algo para mudar o mundo