Histórias que inspiram
Empresas que já investem em diversidade e inclusão contam como as novas políticas impactaram positivamente diferentes indicadores da empresa
Construindo uma estratégia sólida de marca empregadora em quatro etapas
O objetivo é transmitir a essência da empresa para que as pessoas se identifiquem e escolham fazer parte da organização
A engrenagem que permite sua empresa crescer sem perder a identidade
Algumas estratégias para conseguir uma escalabilidade global e saudável
Franquias atravessam crise com parcerias, novos formatos e multicanalidade
Poucos segmentos da economia são tão inovadores quanto o franchising. Um olhar atento sobre operações brasileiras ajuda a entender
Com a Lei Geral de Proteção de Dados, o CRM pode virar o jogo nos negócios
A LGPD inseriu novas camadas de complexidade à jornada do cliente. Elas não podem ser vistas como um complicador, mas como uma oportunidade
No mundo ‘no channel’, antes de mais nada, somos todos consumidores
Trazer essa visão para dentro da organização é a chave para manter a relevância da marca na vida do consumidor
30 aprendizados sobre marketing, tecnologia e sociedade
Do paradigma martech ao aumento da data literacy no combate à desinformação, a tecnologia permeia as lições aprendidas pelas empresas e impacta a forma como nos relacionamos com clientes e com o mundo
Você ainda se refere ao seu RH como RH Estratégico?
Te convido a se reconectar com a estratégia do negócio e a repensar o seu modelo de atuação
O last mile depende mais de “all previous miles” que do tempo de entrega
O tempo de entrega será fator determinante para o consumidor apenas se ele tiver uma boa experiência com seu app ou site. Neste artigo, proponho algumas reflexões essenciais para garantir que ele chegue a esta etapa de compra
War games: identificando fraquezas de negócio perante os concorrentes
Empresas usam ferramentas, táticas e estratégias de jogos de guerra para observar e compreender o posicionamento de concorrentes, treinar executivos e lançar produtos