DOSSIÊ HSM – UMA ATIVISTA DA AUTOESTIMA
Leila Velez montou um pequeno salão na periferia do Rio de Janeiro para empoderar mulheres negras pela autoimagem; ele virou a maior rede especializada em cabelos crespos do Brasil e se prepara para ganhar o mundo | por Alice Salvo Sosnowski
Neuromarketing e as respostas inconscientes
Como os consumidores respondem aos estímulos de marketing da sua empresa? Para os especialistas em neuromarketing, já é possível medir esse impacto, sem nem perguntar ao cliente
Eficiência organizacional começa por desburocratizar
Executivos desperdiçam 70% de seu tempo em atividades de reporte e reuniões improdutivas, gerenciando suas equipes só 30% do tempo; a oportunidade para ganhos nessa frente é enorme
Nasce o executivo do cliente
Sob a sigla CCO, o novo cargo sênior vem se disseminando entre as empresas que buscam crescimento saudável e simboliza as mudanças da área.
É tudo sobre conteúdo
Ante consumidores exigentes, os vendedores têm de diminuir o número de alvos para acertar na mosca mais vezes. E tudo começa na criação do relacionamento – semeado pela oferta de conteúdo e mediado pela tecnologia. Acompanhe o personagem Rodrigo Silva e entenda a abordagem de vendas 2.0
Como ser um conselheiro eficiente
Especialista da Rotman School que já foi chairman de oito empresas ensina como o trabalho do conselho de administração, e de cada um de seus membros, pode ser melhor
Neurociência para todos
Da gestão de pessoas, passando pela área de vendas, e chegando até as escolas, parece não haver limites para a aplicação dos conhecimentos neurocientíficos
Ferramentas de gestão que podem resolver seu problema
Design thinking, lean startup, canvas do modelo de negócio e storytelling são úteis para muitas empresas brasileiras, desde que sua adoção seja criteriosa e sem expectativas de “vitórias rápidas”
Suas reuniões têm cadeira vazia?
Pesquisas da Forrester Research mostram que a área de atendimento ao cliente se reformula a passos largos e começa a entrar na agenda do CEO – o horizonte é a empresa realmente centrada no cliente, hoje simbolizada por Jeff Bezos e sua Amazon, onde o cliente é representado pela cadeira.
Eficiência comercial faz agir em três fronts
As companhias precisarão aprender a usar o marketing para vender melhor (não só vender mais), alavancar a equipe de vendas e praticar um pricing consistente no mercado dos produtos e serviços e treinar pessoas