DOSSIÊ HSM – UMA ATIVISTA DA AUTOESTIMA

Leila Velez montou um pequeno salão na periferia do Rio de Janeiro para empoderar mulheres negras pela autoimagem; ele virou a maior rede especializada em cabelos crespos do Brasil e se prepara para ganhar o mundo | por Alice Salvo Sosnowski

Neuromarketing e as respostas inconscientes

Como os consumidores respondem aos estímulos de marketing da sua empresa? Para os especialistas em neuromarketing, já é possível medir esse impacto, sem nem perguntar ao cliente

Nasce o executivo do cliente

Sob a sigla CCO, o novo cargo sênior vem se disseminando entre as empresas que buscam crescimento saudável e simboliza as mudanças da área.

É tudo sobre conteúdo

Ante consumidores exigentes, os vendedores têm de diminuir o número de alvos para acertar na mosca mais vezes. E tudo começa na criação do relacionamento – semeado pela oferta de conteúdo e mediado pela tecnologia. Acompanhe o personagem Rodrigo Silva e entenda a abordagem de vendas 2.0

Como ser um conselheiro eficiente

Especialista da Rotman School que já foi chairman de oito empresas ensina como o trabalho do conselho de administração, e de cada um de seus membros, pode ser melhor

Neurociência para todos

Da gestão de pessoas, passando pela área de vendas, e chegando até as escolas, parece não haver limites para a aplicação dos conhecimentos neurocientíficos

Suas reuniões têm cadeira vazia?

Pesquisas da Forrester Research mostram que a área de atendimento ao cliente se reformula a passos largos e começa a entrar na agenda do CEO – o horizonte é a empresa realmente centrada no cliente, hoje simbolizada por Jeff Bezos e sua Amazon, onde o cliente é representado pela cadeira.

Eficiência comercial faz agir em três fronts

As companhias precisarão aprender a usar o marketing para vender melhor (não só vender mais), alavancar a equipe de vendas e praticar um pricing consistente no mercado dos produtos e serviços e treinar pessoas