Uncategorized

Experiência, a chave do sucesso global

O Rock in Rio vem expandindo suas fronteiras – geográficas e de atividades – com base no princípio de proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes
CEO do Rock in Rio e foi, antes, presidente da Osklen

Compartilhar:

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/8d4d0cbd-8816-499e-bc6b-acc41d470292.jpeg)

O que transforma 1 grama de café vendido na saca por R$ 0,01 em impressionantes R$ 0,25 o grama dentro de uma cápsula metalizada colorida, preparada em uma impecável e asséptica loja em um shopping de luxo? A experiência (e, claro, uma ajudinha do George Clooney degustando uma xícara na televisão). Sim, senhores: o resultado 25 vezes maior é a consequência da “descommoditização” do café entregue em cápsulas de experiência.

Sempre me perguntam qual é o segredo do sucesso do Rock in Rio, um evento mundial que virou uma mídia capaz de atrair todas as principais marcas, dos mais diversos segmentos da indústria, para associar suas imagens com ele. Como fazemos com que 700 mil ingressos esgotem em dias, grande parte deles antes mesmo de anunciarmos as bandas que tocarão no festival? Minha resposta é a mesma do George Clooney: experiência. Nossa missão é “proporcionar experiências inesquecíveis por meio da música e do entretenimento para todos os nossos públicos”. No nosso caso, não basta ser uma experiência. Tem de ser inesquecível. Tem de ser de arrepiar.

O que poucos entenderam ainda é que toda experiência inesquecível, independentemente do produto ou serviço, tem como base uma fórmula impressionantemente simples e trabalhosa – a atenção aos detalhes. Das flores penduradas nos postes aos cabos ocultos por baixo da terra para ninguém ver passando pelo conforto da grama sintética que cobre uma área equivalente a dez campos de futebol, não existem limites para pensar e executar grandes operações que gerenciam os pequenos detalhes. É claro que ninguém decide ir ao Rock in Rio por um desses pontos individualmente, porém é o conjunto deles e de vários outros que cria aquela sensação de qualidade e perfeccionismo que não se vê, mas se sente.

Hoje o Rock in Rio vai além da música e olha para o futuro, mas sempre com base na experiência. Neste ano, por exemplo, o festival terá diversas inovações, como um palco dedicado ao universo digital e seus influenciadores (entre eles os famosos youtubers), que se tornaram um importante canal de comunicação multiconteúdo com o público jovem. Teremos também o maior evento de games do Brasil, a Game XP, como um evento gratuito acontecendo dentro do Rock in Rio enquanto rolam os shows. Até na área da educação executiva o festival vem inovando, fazendo em parceria com a HSM a segunda edição do Rock in Rio Academy, no qual a organização do maior festival de música do mundo vira pano de fundo para ensinamentos práticos de gestão.

Essas e outras inovações nos mostram que é possível nos transformarmos e mantermos a essência e a proposta de valor, desde que respondamos a uma pergunta clara todos os dias: “Isso fará com que o próximo Rock in Rio seja o melhor Rock in Rio de sempre?!”. Esperamos você em setembro para responder…

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, Diversidade, Uncategorized
A entrega do Communiqué pelo W20 destaca o compromisso global com a igualdade de gênero, enfatizando a valorização e o fortalecimento da Economia do Cuidado para promover uma sociedade mais justa e produtiva para as mulheres em todo o mundo

Ana Fontes

3 min de leitura
Diversidade
No ambiente corporativo atual, integrar diferentes gerações dentro de uma organização pode ser o diferencial estratégico que define o sucesso. A diversidade de experiências, perspectivas e habilidades entre gerações não apenas enriquece a cultura organizacional, mas também impulsiona inovação e crescimento sustentável.

Marcelo Murilo

21 min de leitura
Finanças
Casos de fraude contábil na Enron e Americanas S.A. revelam falhas em governança corporativa e controles internos, destacando a importância de transparência e auditorias eficazes para a integridade empresarial

Marco Milani

3 min de leitura
Liderança
Valorizar o bem-estar e a saúde emocional dos colaboradores é essencial para um ambiente de trabalho saudável e para impulsionar resultados sólidos, com lideranças empáticas e conectadas sendo fundamentais para o crescimento sustentável das empresas.

Ana Letícia Caressato

6 min de leitura
Empreendedorismo
A agência dos agentes em sistemas complexos atua como força motriz na transformação organizacional, conectando indivíduos, tecnologias e ambientes em arranjos dinâmicos que moldam as interações sociais e catalisam mudanças de forma inovadora e colaborativa.

Manoel Pimentel

3 min de leitura
Liderança
Ascender ao C-level exige mais que habilidades técnicas: é preciso visão estratégica, resiliência, uma rede de relacionamentos sólida e comunicação eficaz para inspirar equipes e enfrentar os desafios de liderança com sucesso.

Claudia Elisa Soares

6 min de leitura
Diversidade, ESG
Enquanto a diversidade se torna uma vantagem competitiva, o reexame das políticas de DEI pelas corporações reflete tanto desafios econômicos quanto uma busca por práticas mais autênticas e eficazes

Darcio Zarpellon

8 min de leitura
Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura