**1. Repense seu modelo de negócio.** O mundo se habituou à disrupção e essa tendência vai se acelerar, principalmente na manufatura.
**2. Desenvolva sua estratégia em torno de plataformas.** As plataformas industriais funcionarão como ecossistemas, em que um grupo de empresas vai trocar bens e serviços de maneira interdependente.
**3. Faça tudo centrado no consumidor.** Em uma plataforma, você tem a oportunidade inédita de construir um empreendimento centrado no consumidor, capaz de gerar um vínculo para a vida toda.
**4. Aumente sua inteligência tecnológica.** Não importa o setor; em um mundo programável, o software será o segredo de sua competitividade.
**5. Inove rapidamente.** Liderança de mercado depende cada vez mais de inovar. Busque disrupção e um fluxo constante de inovações incrementais.
**6. Aprenda mais com seus dados.** Cada vez mais, os dados levam a novos conhecimentos. O essencial é saber analisá-los.
**7. Adote modelos de financiamento inovadores.** As novas tecnologias questionam os modos tradicionais de levantar recursos financeiros.
**8. Foque o propósito, não o produto.** Sua proposição de valor deve ser mais efetiva do que qualquer outra, em tudo o que sua organização faz.
**9. Seja responsável com as informações das pessoas.** A responsabilidade e a transparência devem ser parte fundamental de sua estratégia.
**10. Priorize a humanidade, não as máquinas.** Apesar do item 4, a prioridade são as pessoas; inverter as prioridades é cair em uma armadilha.