Nada supera o poder das pessoas
As pesquisas mostram que o capital humano deve ser priorizado para fomentar a criatividade e a inovação – mas por que ainda não incentivamos isso no dia a dia das empresas?
Sim, a antropologia é “as a service”
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.
Sua empresa pratica o carewashing?
Uma empresa contrata uma palestra de gerenciamento de tempo para melhorar o bem-estar das pessoas. Durante o workshop, os participantes recebem um e-mail da liderança pedindo uma tarefa “urgente” para o dia seguinte. A organização tem uma meta clara de contratar mulheres e deixa claro nos anúncios de vagas, mas não são transparentes em relação […]
O engajamento surge das trocas
É preciso eliminar a distância entre o que os colaboradores querem e o que vivenciam na empresa.
As pessoas no centro da discussão do aprendizado
Os resultados só chegam a partir das interações e das produções realizadas por pessoas. A estreia da coluna de Karen Monterlei, CEO da Humanecer, chega com provocações intergeracionais e perspectivas tomadas como normais.
Construindo pontes: comunicação na gestão de produtos
Explorando a comunicação como uma habilidade crucial para líderes e gestores de produtos, destacando sua importância em processos e resultados.
Como ultrapassar vieses para sair do túnel do eco da inovação?
Superar vieses cognitivos é crucial para inovar e gerar mudanças positivas, exigindo uma abordagem estratégica e consciente na tomada de decisões.
Uma reflexão sobre o chamado “Networking”
Como podemos entender e praticar o verdadeiro networking para nos beneficiar!
SHIFT: Um novo modelo de gestão para liderar na complexidade
Conheça o framework SHIFT pela consultora da HSM, Carol Olinda.
Parceria entre CEO e conselho de administração é fundamental para o sucesso empresarial
Para Sérgio Simões, sócio líder da prática de Board Services da EXEC, três frentes são essenciais para essa atuação conjunta: estímulo à aprendizagem contínua, manutenção do alinhamento e equilíbrio de responsabilidades