Uncategorized

#OlhoMágico: Rafa Brites, influenciadora de jornadas

Aos 11 anos ela já sabia o que era uma meta SMART. Rafa Brites conta como o ritual de planejamento em família foi determinante em sua vida e em sua carreira.
Editora-executiva da HSM Management

Compartilhar:

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/d9195ae0-5320-4df6-8da8-a7b09377b7fc.png)

Quem a conhece da TV nem imagina que seus principais aprendizados vieram do mundo corporativo. Seu pai, o que era executivo, compartilhava em família tudo que aprendia sobre planejamento e desenvolvimento pessoal, provocando as filhas a pensarem em sonhos e metas para o ano. A dinâmica familiar deu tão certo que, assim como nas empresas, o projeto ganhou até nome: TSER – Transformando Sonhos em Realidade. 

Agora, longe da TV aberta, mas cada vez mais presente nas redes sociais, Rafa Brites empreende e se define como “influenciadora de jornadas”. 

E o fio condutor desse papo, que você confere com exclusividade em sua revista HSM eXtra, foi inspirado em um questionamento da própria Rafa: se os profissionais gerenciam atividades, projetos e equipes dentro das empresas com tanta técnica e maestria, por que não replicam essa gestão a seus projetos familiares, envolvendo filhos e parentes?

Confira abaixo o que você encontra nessa nova websérie chamada #OlhoMágico, em que abordaremos o mundo corporativo a partir da perspectiva de pessoas que não são “nativas” desse universo, mas que têm muito a agregar. 

#OlhoMágico

Episódio 1: Rafa Brites, Influenciadora de Jornadas

• Trajetória profissional: foi assistente executiva de produção, tornou-se apresentadora de TV e agora é empreendedora.

• A importância que o TSER teve na infância e adolescência dela.

• Detalhes de como as metas eram traçadas e o 

envolvimento da família no processo.

• Sonhos realizados.

• Lições aprendidas.

• Decisão de trabalhar com desenvolvimento pessoal.

• Influenciadora de jornadas: o que é e como está disseminando essa ideia. 

• Sonhos para o futuro.  

Quer saber mais? Confira o primeiro episódio da websérie #OlhoMágico.

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/f0793b09-c3e4-4c91-bb36-d5353b111bad.png)

O conteúdo a seguir foi produzido para a edição 136-eXtra e é **exclusivo para assinantes.**

Compartilhar:

Artigos relacionados

Data economy: Como a inteligência estratégica redefine a competitividade no século XXI

Na era digital, os dados emergem como o ativo mais estratégico, capaz de direcionar decisões, impulsionar inovações e assegurar vantagem competitiva. Transformar esse vasto volume de informações em valor concreto exige infraestrutura robusta, segurança aprimorada e governança ética, elementos essenciais para fortalecer a confiança e a sustentabilidade nos negócios.

China

O Legado do Progresso

A celebração dos 120 anos de Deng Xiaoping destaca como suas reformas revolucionaram a China, transformando-a em uma potência global e marcando uma era de crescimento econômico, inovação e avanços sociais sem precedentes.

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG, Empreendedorismo
31/07/2024
O que as empresas podem fazer pelo meio ambiente e para colocar a sustentabilidade no centro da estratégia

Paula Nigro

3 min de leitura
ESG
Exercer a democracia cada vez mais se trata também de se impor na limitação de ideias que não façam sentido para um estado democrático por direito. Precisamos ser mais críticos e tomar cuidado com aquilo que buscamos para nos representar.
3 min de leitura
Empreendedorismo, ESG
01/01/2001
A maior parte do empreendedorismo brasileiro é feito por mulheres pretas e, mesmo assim, o crédito é majoritariamente dado às empresárias brancas. A que se deve essa diferença?
0 min de leitura
ESG, ESG, Diversidade
09/10/2050
Essa semana assistimos (atônitos!) a um CEO de uma empresa de educação postar, publicamente, sua visão sobre as mulheres.

Ana Flavia Martins

2 min de leitura
ESG
Em um mundo onde o lucro não pode mais ser o único objetivo, o Capitalismo Consciente surge como alternativa essencial para equilibrar pessoas, planeta e resultados financeiros.

Anna Luísa Beserra

3 min de leitura
Inteligência Artificial
Marcelo Murilo
Com a saturação de dados na internet e o risco de treinar IAs com informações recicladas, o verdadeiro potencial da inteligência artificial está nos dados internos das empresas. Ao explorar seus próprios registros, as organizações podem gerar insights exclusivos, otimizar operações e criar uma vantagem competitiva sólida.
13 min de leitura
Estratégia e Execução, Gestão de Pessoas
As pesquisas mostram que o capital humano deve ser priorizado para fomentar a criatividade e a inovação – mas por que ainda não incentivamos isso no dia a dia das empresas?
3 min de leitura
Transformação Digital
A complexidade nas organizações está aumentando cada vez mais e integrar diferentes sistemas se torna uma das principais dores para as grandes empresas.

Paulo Veloso

0 min de leitura