Como ser “original”?

O conceito “inovação” perdeu a força? O psicólogo organizacional norte-americano Adam Grant encontrou um substituto e o definiu com precisão: originalidade. Difere de criatividade e tem o medo como um sinal

Práticas emergentes dos negócios em resposta à crise da Covid-19

![](https://revista-hsm-public.s3.amazonaws.com/uploads/8979d824-1bef-4fb1-967e-4286e489739d.png) “Nas últimas semanas observamos o florescer de uma grande quantidade de empresas adotando práticas mais conscientes e humanizadas com a intenção de oferecer uma alternativa à crise. Uma atitude de extremo amor, carinho e atenção para com o próximo”, comenta Pedro Ernesto Paro, CEO e cofundador da Humanizadas. Para disseminar essas boas práticas, Paro […]

Metamorfose para inovação

Aceitar que o estágio que estávamos não existe mais é o primeiropasso para pessoas e empresas que desejam, de fato, se transformar

É a era do Bitcoin? Não, do Blockchain

Com a tecnologia em que a moeda digital se apoia, não só o sistema bancário será virado do avesso; empresas e pessoas não passarão incólumes pela revolução dos contratos inteligentes

Os desafios do presenciar

Na busca pela inovação, algumas organizações têm procurado trabalhar as barreiras naturais criadas por nossa mente usando metodologias centradas no presencing, mas essas iniciativas enfrentam pelo menos dois importantes desafios