Direto ao ponto

Para quem quer se antecipar à evolução da gestão

Veja alguns pensadores apontados pelo "Thinkers50 Radar" que devem moldar 2024

Compartilhar:

O *Thinkers50* é um ranking anual bem conhecido do leitor de __HSM Management__, que reúne os pensadores das mais importantes teorias de gestão daquele momento. Todo início de ano, a organização também anuncia os 30 pensadores de gerenciamento e negócios do próximo ano, para ficar de olho no que estão dizendo e se antecipar. A lista de 2023 é um grupo bem eclético de pessoas.

Entre os destaques estão uma especialista jamaicana na síndrome do impostor e expert em autenticidade no local de trabalho, Jodi-Ann Burey; a filósofa dinamarquesa Pia Lauritzen que libera o poder das perguntas; Poormina Luthra, especialista em diversidade, equidade e inclusão (DEI) com origens que remontam à Índia e a Singapura, mas fica baseada na Dinamarca; o especialista em autogestão Mark Vleter, nerd e empreendedor; e Paul Savaget, da University of Oxford, que aborda inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

[Acesse as informações complementares citadas no artigo.](https://thinkers50.com/radar-2023/)

__Leia também: [Será que Wall Street está diferente?](https://www.revistahsm.com.br/post/sera-que-wall-street-esta-diferente)__

Artigo publicado na HSM Management nº 156.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, Diversidade, Uncategorized
A entrega do Communiqué pelo W20 destaca o compromisso global com a igualdade de gênero, enfatizando a valorização e o fortalecimento da Economia do Cuidado para promover uma sociedade mais justa e produtiva para as mulheres em todo o mundo

Ana Fontes

3 min de leitura
Diversidade
No ambiente corporativo atual, integrar diferentes gerações dentro de uma organização pode ser o diferencial estratégico que define o sucesso. A diversidade de experiências, perspectivas e habilidades entre gerações não apenas enriquece a cultura organizacional, mas também impulsiona inovação e crescimento sustentável.

Marcelo Murilo

21 min de leitura
Finanças
Casos de fraude contábil na Enron e Americanas S.A. revelam falhas em governança corporativa e controles internos, destacando a importância de transparência e auditorias eficazes para a integridade empresarial

Marco Milani

3 min de leitura
Liderança
Valorizar o bem-estar e a saúde emocional dos colaboradores é essencial para um ambiente de trabalho saudável e para impulsionar resultados sólidos, com lideranças empáticas e conectadas sendo fundamentais para o crescimento sustentável das empresas.

Ana Letícia Caressato

6 min de leitura
Empreendedorismo
A agência dos agentes em sistemas complexos atua como força motriz na transformação organizacional, conectando indivíduos, tecnologias e ambientes em arranjos dinâmicos que moldam as interações sociais e catalisam mudanças de forma inovadora e colaborativa.

Manoel Pimentel

3 min de leitura
Liderança
Ascender ao C-level exige mais que habilidades técnicas: é preciso visão estratégica, resiliência, uma rede de relacionamentos sólida e comunicação eficaz para inspirar equipes e enfrentar os desafios de liderança com sucesso.

Claudia Elisa Soares

6 min de leitura
Diversidade, ESG
Enquanto a diversidade se torna uma vantagem competitiva, o reexame das políticas de DEI pelas corporações reflete tanto desafios econômicos quanto uma busca por práticas mais autênticas e eficazes

Darcio Zarpellon

8 min de leitura
Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura