Direto ao ponto

Para quem quer se antecipar à evolução da gestão

Veja alguns pensadores apontados pelo "Thinkers50 Radar" que devem moldar 2024

Compartilhar:

O *Thinkers50* é um ranking anual bem conhecido do leitor de __HSM Management__, que reúne os pensadores das mais importantes teorias de gestão daquele momento. Todo início de ano, a organização também anuncia os 30 pensadores de gerenciamento e negócios do próximo ano, para ficar de olho no que estão dizendo e se antecipar. A lista de 2023 é um grupo bem eclético de pessoas.

Entre os destaques estão uma especialista jamaicana na síndrome do impostor e expert em autenticidade no local de trabalho, Jodi-Ann Burey; a filósofa dinamarquesa Pia Lauritzen que libera o poder das perguntas; Poormina Luthra, especialista em diversidade, equidade e inclusão (DEI) com origens que remontam à Índia e a Singapura, mas fica baseada na Dinamarca; o especialista em autogestão Mark Vleter, nerd e empreendedor; e Paul Savaget, da University of Oxford, que aborda inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

[Acesse as informações complementares citadas no artigo.](https://thinkers50.com/radar-2023/)

__Leia também: [Será que Wall Street está diferente?](https://www.revistahsm.com.br/post/sera-que-wall-street-esta-diferente)__

Artigo publicado na HSM Management nº 156.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, ESG
01/01/2001
A maior parte do empreendedorismo brasileiro é feito por mulheres pretas e, mesmo assim, o crédito é majoritariamente dado às empresárias brancas. A que se deve essa diferença?
0 min de leitura
ESG, ESG, Diversidade
09/10/2050
Essa semana assistimos (atônitos!) a um CEO de uma empresa de educação postar, publicamente, sua visão sobre as mulheres.

Ana Flavia Martins

2 min de leitura
ESG
Em um mundo onde o lucro não pode mais ser o único objetivo, o Capitalismo Consciente surge como alternativa essencial para equilibrar pessoas, planeta e resultados financeiros.

Anna Luísa Beserra

3 min de leitura
Inteligência Artificial
Marcelo Murilo
Com a saturação de dados na internet e o risco de treinar IAs com informações recicladas, o verdadeiro potencial da inteligência artificial está nos dados internos das empresas. Ao explorar seus próprios registros, as organizações podem gerar insights exclusivos, otimizar operações e criar uma vantagem competitiva sólida.
13 min de leitura
Estratégia e Execução, Gestão de Pessoas
As pesquisas mostram que o capital humano deve ser priorizado para fomentar a criatividade e a inovação – mas por que ainda não incentivamos isso no dia a dia das empresas?
3 min de leitura
Transformação Digital
A complexidade nas organizações está aumentando cada vez mais e integrar diferentes sistemas se torna uma das principais dores para as grandes empresas.

Paulo Veloso

0 min de leitura
ESG, Liderança
Tati Carrelli
3 min de leitura