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Marketing e vendas

2 min de leitura

Você está pronto para a Black Friday?

Mais do que planejamento, é preciso se aliar a bons fornecedores para manter a boa reputação da marca

Gabriela Onofre

25 de Outubro

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Artigo Você está pronto para a Black Friday?

Diz a sabedoria popular que “diga-me com quem andas e direi quem tu és”. No mundo do marketing esse ditado é bastante importante, uma vez que as parcerias podem ajudar a criar fama ou detonar uma reputação.

O exemplo é bastante simples: estamos chegando ao fim do ano e a períodos importantes para o varejo. Black November, Black Friday, Cyber Monday são momentos esperados pelas lojas e pelas marcas porque são um esquenta para o Natal, refletem a intenção de compra do consumidor e também por serem oportunidades de aparecerem e serem conhecidas por clientes que, em outras situações, optariam por um concorrente seu.

Mas quantas vezes não vemos por aí que o número de reclamações aumentou no período ou listas indicando de quais marcas o consumidor deve passar longe se não quiser passar nervoso?

Não adianta fazer um plano estratégico de marketing com antecedência para ganhar visibilidade e acabar escorregando na entrega que atrasa, no produto que chega com problema, no frete abusivo. Por isso, conhecer e confiar na empresa com quem firmou parceria é essencial durante todo ano e, principalmente, nos momentos em que as vendas devem aumentar.

Segurança dos dados do consumidor e reputação da marca

Este é também um período de grande volume de transações financeiras. Cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras virtualmente e os pagamentos também acontecem de maneira digital, por Pix, QR-Code ou até mesmo uma selfie. Neste processo, é fundamental garantir a segurança da transação para todos os lados – consumidor, marca e instituição financeira – e isso também pode ser feito por meio das parcerias com o intuito de trazer mais fluidez para as operações e barrar fraudes.

Por isso, mais do que estruturar a promoção e a divulgação ao longo do ano, é importante garantir que o consumidor seja tratado como prioridade. Existe uma nova premissa da boa compra que é a segurança e a privacidade de dados. Você já pensou nela para este ano?

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Autoria

Gabriela Onofre

Trocou as grandes corporações pelo mundo das startups e atualmente é CMO da unico, IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais.

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