157

Sobre esta edição

Os neurotransmissores e seu impacto são uma descoberta muito relevante para os negócios, principalmente em uma era na qual a experiência das pessoas com as empresas define cada vez mais o sucesso ou o fracasso delas. O super “Dossiê HSM” desta edição trata exatamente desse assunto, da experiência completa que as organizações oferecem aos clientes, funcionários e outros stakeholders. Nessa seção, também é apresentado um novo marketing condicionado por mercados físicos, digitais e sociais. Na 157ª edição, você ainda encontra a pesquisa que HSM Management realizou com a Chie Integrates sobre as percepções a respeito do futuro do trabalho. Ainda é possível conferir também a edição 2023 da pesquisa que Talenses Group e Insper fizeram sobre a liderança feminina no Brasil, esclarecendo que a sororidade entre líderes mulheres e suas lideradas é o que está produzindo os maiores avanços delas em posições de comando. Na seção “Contagem Regressiva”, você verifica uma entrevista exclusiva com o psicólogo Scott Sandland, cofundador da startup americana de IA Cyrano.ai, que trabalha para que os sistemas de inteligência artificial pratiquem o que chama de “empatia artificial”.

Destaques

Dossiê HSM
Desenhar uma experiência de consumo ou de trabalho pensando na memória que aquilo vai gerar no cliente ou funcionário talvez venha a ser a grande guerra nos próximos anos. É a memória que faz as pessoas se engajarem

Sandra Regina da Silva

Dossiê HSM
O novo ambiente competitivo é “figital” – combina as dimensões física, digital e social. Nele, a oferta e a experiência dos consumidores não mais se limitam a canais. Há, isto sim, interações em comunidades de ecossistemas de negócios que são habilitadas por plataformas, mas que fluem entre a internet e o mundo de tijolo-e-cimento. Acaba o marketing de produto e nasce uma nova área de marketing – esta, central ao negócio.

Rosário Pompéia

Mais artigos da edição

Direto ao ponto
10/07/2023
Contagem regressiva
10/07/2023