Dossiê HSM

Toda gestão deve ser para empresas de tecnologia

O Dossiê da 158ª edição da HSM Management tem como tema principal que toda empresa é uma empresa de tecnologia, assim como todo profissional

Compartilhar:

Você já deve estar familiarizado com o mantra da transformação digital, “toda empresa é uma empresa de tecnologia”, ainda que a frase original seja ligeiramente diferente. Satya Nadella, CEO global da Microsoft, formulou-a na conferência anual de sua empresa, em 2015, da seguinte maneira: “Todas as companhias vão se tornar companhias de software, desenvolvendo aplicações, utilizando analytics avançado e provendo serviços SaaS”. (Na verdade, duas décadas antes de Nadella, Watts S. Humphrey, considerado o pai da qualidade no software, já havia dito algo parecido.)

O que será que isso significa na prática? Como o próprio Nadella explicou, toda e qualquer empresa tem que começar a pensar, a agir e a encarar o futuro como sendo uma empresa digital. Isso tem profundas implicações para a gestão e os gestores, que são apresentadas neste Dossiê especial, maior do que o usual. O leitor vai entender como a inteligência artificial molda a gestão, como fazer perguntas aos dados e até qual o impacto disso sobre as pessoas, passando por cases como o da Vale com a IA.

## Confira os artigos do Dossiê:
– [A onda tecnológica atual e a odisseia que viveremos](https://www.revistahsm.com.br/post/a-onda-tecnologica-atual-e-a-odisseia-que-viveremos)
– [O efeito transformador da inteligência artificial nos negócios](https://www.revistahsm.com.br/post/o-efeito-transformador-da-inteligencia-artificial-nos-negocios)
– [Pessoas, o desafio nº 1 da tecnologia](https://www.revistahsm.com.br/post/pessoas-o-desafio-no1-da-tecnologia)
– [Chief of staff, o quinto elemento](https://www.revistahsm.com.br/post/chief-of-staff-o-quinto-elemento)
– [Dados: a arte de interrogá-los](https://www.revistahsm.com.br/post/dados-a-arte-de-interroga-los)
– [Empresas tech inovam de modos diferentes](https://www.revistahsm.com.br/post/empresas-tech-inovam-de-modos-diferentes)
– [O avanço silencioso da impressão 3D](https://www.revistahsm.com.br/post/o-avanco-silencioso-da-impressao-3d)
– [Vale: nos trilhos da inteligência artificial](https://www.revistahsm.com.br/post/vale-nos-trilhos-da-inteligencia-artificial)
– [Prazer, sou investidor-empreendedor tech](https://www.revistahsm.com.br/post/prazer-sou-investidor-empreendedor-tech)
– [O gestor-empreendedor da tecnologia](https://www.revistahsm.com.br/post/o-gestor-empreendedor-da-tecnologia)

Artigo publicado na HSM Management nº 158.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
Como o ferramental dessa ciência se bem aplicado e conectado em momentos decisivos de projetos transforma o resultado de jornadas do consumidor e clientes, passando por lançamento de produtos ou até de calibragem de público-alvo.

Carol Zatorre

0 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e Execução, Liderança, Times e Cultura, Saúde Mental

Carine Roos

5 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Comunicação com empatia, gestão emocional e de conflitos e liderança regenerativa estão entre as 10 principais habilidades para o profissional do futuro.

Flávia Lippi

4 min de leitura
Gestão de Pessoas, Liderança, Times e Cultura
É preciso eliminar a distância entre o que os colaboradores querem e o que vivenciam na empresa.

Ana Flavia Martins

4 min de leitura
Estratégia e Execução, Carreira
Solicitar crédito sempre parece uma jornada difícil e, por isso, muitos ficam longe e acabam perdendo oportunidades de financiar seus negócios. Porém, há outros tipos de programas que podemos alçar a fim de conseguir essa ajuda e incentivo capital para o nosso negócio.
3 min de leitura
Liderança, Times e Cultura
Conheça os 6 princípios da Liderança Ágil que você precisa manter a atenção para garantir que as estratégias continuem condizentes com o propósito de sua organização.
3 min de leitura