Quando ele deve ser um líder feminino…

… e ela, uma líder masculina. A capacidade de compreender a dinâmica do masculino e feminino e utilizá-la para criar polaridade nos relacionamentos, que, assim, melhoram, começa a entrar na agenda do RH

A Red Bull e o trabalho de personal branding

Em 1997, Tom Peters, escritor e economista americano conhecido como guru da gestão, popularizou a conscientização de que **todo mundo é uma marca e ela é o nosso maior ativo.** “To be in business today our most important job is to be head marketer for the brand called You “ _(Tom Peters)_ Apesar disso, trabalhar […]

Organizações como redes de startups

Cada vez mais, a complexidade da demanda dos clientes precisará ser atendida pela simplicidade na oferta, o que vai requerer que toda empresa se organize em redes de negócios emergentes

Eles lideram os três perfis de seguidores

Em vez de se cercarem só de colaboradores “crédulos”, que lhes são mais fiéis, os novos líderes potencializam também os “hesitantes” e os “autônomos” em benefício de suas empresas, como sugere o especialista brasileiro Marcello Calvosa

O verde MORREU?

Aos olhos de um consumidor médio, produtos amigáveis ao meio ambiente são feios, caros e têm mau desempenho. As empresas precisam voltar às noções de economia para revitalizar o verde

Inove ou morra tentando

Cinco razões pelas quais as startups abalam tanto as empresas estabelecidas; uma delas é que, havendo disparidade entre o mapa e o terreno, elas ficam com o terreno.