Quando ele deve ser um líder feminino…

… e ela, uma líder masculina. A capacidade de compreender a dinâmica do masculino e feminino e utilizá-la para criar polaridade nos relacionamentos, que, assim, melhoram, começa a entrar na agenda do RH
A Red Bull e o trabalho de personal branding

Em 1997, Tom Peters, escritor e economista americano conhecido como guru da gestão, popularizou a conscientização de que **todo mundo é uma marca e ela é o nosso maior ativo.** “To be in business today our most important job is to be head marketer for the brand called You “ _(Tom Peters)_ Apesar disso, trabalhar […]
Organizações como redes de startups

Cada vez mais, a complexidade da demanda dos clientes precisará ser atendida pela simplicidade na oferta, o que vai requerer que toda empresa se organize em redes de negócios emergentes
Líderes Inspiram por Integrarem Vida Pessoal

Pesquisa Carreira dos Sonhos – 2016 coloca os holofotes sobre a liderança que simboliza (e valoriza) a integração entre esfera profissional e privada
Empresas que se posicionam como sistemas abertos atuam com mais efetividade no desenvolvimento da humanidade

Dinâmica da Espiral Integral aplicada às organizações tem impacto positivo no desenvolvimento dos colaboradores, empresa e planeta
A identificação de talentos em uma era disruptiva

Poucas organizações contam com ferramentas e práticas modernas para a contratação de lideranças em um ambiente em constante transformação
Eles lideram os três perfis de seguidores

Em vez de se cercarem só de colaboradores “crédulos”, que lhes são mais fiéis, os novos líderes potencializam também os “hesitantes” e os “autônomos” em benefício de suas empresas, como sugere o especialista brasileiro Marcello Calvosa
O novo caminho do Facebook (após 6 lições aprendidas)

Entenda o ousado movimento de Mark Zuckerberg para crescer no mundo dos aplicativos e deixar sua rede social distante do que ela é hoje
O verde MORREU?

Aos olhos de um consumidor médio, produtos amigáveis ao meio ambiente são feios, caros e têm mau desempenho. As empresas precisam voltar às noções de economia para revitalizar o verde
Inove ou morra tentando

Cinco razões pelas quais as startups abalam tanto as empresas estabelecidas; uma delas é que, havendo disparidade entre o mapa e o terreno, elas ficam com o terreno.