AS TRÊS FASES DE UMA EMPRESA

Não era uma garagem ou um dormitório de universidade. Era um quarto
alugado de um imóvel em um bairro afastado de Campinas. Foi lá que, em
1995, o estudante da Unicamp Cesar Gon criou, com os colegas Bruno
Guiçardi e Fernando Matt, a consultoria CI&T. Passados 23 anos, a startup
virou uma multinacional de R$ 500 milhões de faturamento anual presente
em mais de 12 países. A seguir, Gon conta que isso aconteceu em etapas

Como ser honesta, segundo Jessica Alba

Em 2012, a atriz fundou, com o sócio Christopher Gavigan, a The Honest Company, com o propósito de criar e distribuir produtos de higiene e limpeza atóxicos, orgânicos e ecológicos. A bem-intencionada startup atraiu investidores, expandiu-se rápido e virou um unicórnio, mas vem descobrindo os desafios de crescer e, ao mesmo tempo, continuar a fazer jus ao nome

Aprendendo com as franquias

Velocidade em implementar novas ideias, liderança forte, proximidade com a rede. Como o franchising desenvolveu essas habilidades e o que empresas de outros setores podem aprender com ele

A terceira via

Em novo livro, o especialista em inovação de baixo risco David Robertson detalha como isso pode ser feito passo a passo | por Eduardo Magossi

OS VENTOS DA MUDANÇA SOPRAM NO VALE

IMPACTADAS PELAS TRANSFORMAÇÕES INDUSTRIAIS E SOCIAIS EM CURSO, AS EMPRESAS DO VALE DO SILÍCIO, NA CALIFÓRNIA, RESPONDEM COM A RENOVAÇÃO DE SEUS MODELOS GERENCIAIS E COM NOVAS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA ATACAR OS GRANDES PROBLEMAS DA HUMANIDADE

Notícias de bastidores

Se você é assinante de HSM Management, a newsletter The Making Of chega com exclusividade pAra você toda semana

De baixo para cima

o projeto “Leroy Merlin Visão 2020” se aproxima de seu deadline como um caso bem-sucedido de planejamento colaborativo e de inovação participativa | por Sandra Regina da Silva

O futuro é dos otimistas

As mudanças em curso parecem não afetar o otimismo de funcionários que fizeram parte deste estudo de Harvard e BCG