Marketing e vendas

Você está pronto para a Black Friday?

Mais do que planejamento, é preciso se aliar a bons fornecedores para manter a boa reputação da marca
Trocou as grandes corporações pelo mundo das startups e atualmente é CMO da unico, IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais.

Compartilhar:

Diz a sabedoria popular que “diga-me com quem andas e direi quem tu és”. No mundo do marketing esse ditado é bastante importante, uma vez que as parcerias podem ajudar a criar fama ou detonar uma [reputação](https://www.google.com/url?q=https://www.revistahsm.com.br/post/qual-e-o-seu-legado&sa=D&source=docs&ust=1635177573073000&usg=AOvVaw2n1wfccXZfOgUg069jY-Ke).

O exemplo é bastante simples: estamos chegando ao fim do ano e a períodos importantes para o [varejo](https://www.revistahsm.com.br/post/a-hora-h-do-sxsw-consumo-imersivo-no-varejo). Black November, Black Friday, Cyber Monday são momentos esperados pelas lojas e pelas marcas porque são um esquenta para o Natal, refletem a intenção de compra do consumidor e também por serem oportunidades de aparecerem e serem conhecidas por clientes que, em outras situações, optariam por um concorrente seu.

Mas quantas vezes não vemos por aí que o número de reclamações aumentou no período ou listas indicando de quais marcas o consumidor deve passar longe se não quiser passar nervoso?

Não adianta fazer um plano estratégico de marketing com antecedência para ganhar visibilidade e acabar escorregando na entrega que atrasa, no produto que chega com problema, no frete abusivo. Por isso, conhecer e confiar na empresa com quem firmou parceria é essencial durante todo ano e, principalmente, nos momentos em que as vendas devem aumentar.

## Segurança dos dados do consumidor e reputação da marca

Este é também um período de grande volume de transações financeiras. Cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras virtualmente e os pagamentos também acontecem de maneira digital, por Pix, QR-Code ou até mesmo uma selfie.
Neste processo, é fundamental garantir a segurança da transação para todos os lados – consumidor, marca e instituição financeira – e isso também pode ser feito por meio das parcerias com o intuito de trazer mais fluidez para as operações e barrar fraudes.

Por isso, mais do que estruturar a promoção e a divulgação ao longo do ano, é importante garantir que o consumidor seja tratado como prioridade. Existe uma nova premissa da boa compra que é a [segurança e a privacidade de dados](https://www.google.com/url?q=https://www.revistahsm.com.br/post/evento-como-se-adequar-a-lgpd-e-extrair-valor-para-a-sua-empresa&sa=D&source=docs&ust=1635177625554000&usg=AOvVaw1PpWmmdc1Dwc_gigTUTejD). Você já pensou nela para este ano?

*Quer mais sobre marketing e gestão? Acesse os demais conteúdos da comunidade [Marketing Makers](https://www.revistahsm.com.br/comunidade/marketing-makers-hsm-management).*

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.
12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura