Sustentabilidade

5º lugar: Incentive-me

Resolver o problema da falta de controle sobre as campanhas de vendas foi a primeira inspiração para essa plataforma do Rio de Janeiro

Compartilhar:

Operadoras de telefonia, marcas de produtos de consumo, seguradoras e redes varejistas já têm utilizado a plataforma da Incentive-me, que conecta empresas fornecedoras a vendedores no ponto de venda. O sócio-fundador Jansen Moreira Pinto responde a seguir sobre os diferenciais de sua startup, uma das poucas a não nascer de uma parceria.

FATOS E NÚMEROS

* Fundada em 2016
* Investimentos de R$ 1,3 milhão
* 1º lugar na categoria varejo

**QUE PROBLEMA VOCÊS RESOLVEM PARA AS EMPRESAS?**

Automatizamos fim-a-fim o processo de realização de incentivo de vendas, com a consequência de aumentar a motivação dos vendedores e a gestão de sua performance.

**QUAL O MAIOR DIFERENCIAL DE VOCÊS?**

Nosso sistema permite motivar equipes de vendas de forma mensurável e em tempo real. Nossos clientes empresariais conseguem intervir com agilidade ímpar na manutenção das vendas de seus produtos nas lojas.

**COMO A STARTUP NASCEU?**

Eu era gerente de vendas de uma empresa internacional e sofria com a falta de controle das campanhas de vendas que fazíamos para incentivar os vendedores no ponto de venda. Percebi que todos os vendedores tinham smartphones e que, se eu conseguisse criar um meio de comunicação direto com eles – em que pudesse avisá-los das campanhas e no qual eles pudessem comprovar a venda –, eu conseguiria atingir um número maior de vendedores e resultado de vendas. Foi quando resolvi criar a primeira versão do aplicativo, o Incentivendas, para validar a ideia.

**QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS?**

Nossa principal dificuldade são os longos ciclos de negociação que grandes empresas normalmente possuem. Somos acostumados a atuar de modo ágil. Não chegamos a pivotar, mas ampliamos bastante nossa proposta de valor. Hoje já temos três produtos, um para incentivos, outro para engajamento e um terceiro para fidelidade.

**QUAIS OS PRINCIPAIS RESULTADOS ATÉ AGORA? E OS PRÓXIMOS PASSOS?**

O principal resultado é nossa carteira de clientes e parceiros, que já pode ser considerada significativa [o faturamento, no entanto, não é revelado]. Entre os próximos passos está a expansão nos mercados de varejo mesmo, nos de seguros e entre farmácias.

**QUAL É A AMBIÇÃO PARA DAQUI A CINCO ANOS?**

Queremos ser a plataforma padrão para realização de incentivos entre empresas e vendedores.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.
12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura