Sustentabilidade

5º lugar: Incentive-me

Resolver o problema da falta de controle sobre as campanhas de vendas foi a primeira inspiração para essa plataforma do Rio de Janeiro

Compartilhar:

Operadoras de telefonia, marcas de produtos de consumo, seguradoras e redes varejistas já têm utilizado a plataforma da Incentive-me, que conecta empresas fornecedoras a vendedores no ponto de venda. O sócio-fundador Jansen Moreira Pinto responde a seguir sobre os diferenciais de sua startup, uma das poucas a não nascer de uma parceria.

FATOS E NÚMEROS

* Fundada em 2016
* Investimentos de R$ 1,3 milhão
* 1º lugar na categoria varejo

**QUE PROBLEMA VOCÊS RESOLVEM PARA AS EMPRESAS?**

Automatizamos fim-a-fim o processo de realização de incentivo de vendas, com a consequência de aumentar a motivação dos vendedores e a gestão de sua performance.

**QUAL O MAIOR DIFERENCIAL DE VOCÊS?**

Nosso sistema permite motivar equipes de vendas de forma mensurável e em tempo real. Nossos clientes empresariais conseguem intervir com agilidade ímpar na manutenção das vendas de seus produtos nas lojas.

**COMO A STARTUP NASCEU?**

Eu era gerente de vendas de uma empresa internacional e sofria com a falta de controle das campanhas de vendas que fazíamos para incentivar os vendedores no ponto de venda. Percebi que todos os vendedores tinham smartphones e que, se eu conseguisse criar um meio de comunicação direto com eles – em que pudesse avisá-los das campanhas e no qual eles pudessem comprovar a venda –, eu conseguiria atingir um número maior de vendedores e resultado de vendas. Foi quando resolvi criar a primeira versão do aplicativo, o Incentivendas, para validar a ideia.

**QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS?**

Nossa principal dificuldade são os longos ciclos de negociação que grandes empresas normalmente possuem. Somos acostumados a atuar de modo ágil. Não chegamos a pivotar, mas ampliamos bastante nossa proposta de valor. Hoje já temos três produtos, um para incentivos, outro para engajamento e um terceiro para fidelidade.

**QUAIS OS PRINCIPAIS RESULTADOS ATÉ AGORA? E OS PRÓXIMOS PASSOS?**

O principal resultado é nossa carteira de clientes e parceiros, que já pode ser considerada significativa [o faturamento, no entanto, não é revelado]. Entre os próximos passos está a expansão nos mercados de varejo mesmo, nos de seguros e entre farmácias.

**QUAL É A AMBIÇÃO PARA DAQUI A CINCO ANOS?**

Queremos ser a plataforma padrão para realização de incentivos entre empresas e vendedores.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Quando a IA desafia o ESG: o dilema das lideranças na era algorítmica

A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Empreendedorismo
Esse ponto sensível não atinge somente grandes corporações; com o surgimento de novas ferramentas de tecnologias, a falta de profissionais qualificados e preparados alcança também as pequenas e médias empresas, ou seja, o ecossistema de empreendedorismo no país

Hilton Menezes

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A Inteligência Artificial Generativa (GenAI) redefine a experiência do cliente ao unir personalização em escala e empatia, transformando interações operacionais em conexões estratégicas, enquanto equilibra inovação, conformidade regulatória e humanização para gerar valor duradouro

Carla Melhado

5 min de leitura
Uncategorized
A inovação vai além das ideias: exige criatividade, execução disciplinada e captação de recursos. Com métodos estruturados, parcerias estratégicas e projetos bem elaborados, é possível transformar visões em impactos reais.

Eline Casasola

0 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A IA é um espelho da humanidade: reflete nossos avanços, mas também nossos vieses e falhas. Enquanto otimiza processos, expõe dilemas éticos profundos, exigindo transparência, educação e responsabilidade para que a tecnologia sirva à sociedade, e não a domine.

Átila Persici

9 min de leitura
ESG

Luiza Caixe Metzner

4 min de leitura
Finanças
A inovação em rede é essencial para impulsionar P&D e enfrentar desafios globais, como a descarbonização, mas exige estratégias claras, governança robusta e integração entre atores para superar mitos e maximizar o impacto dos investimentos em ciência e tecnologia

Clarisse Gomes

8 min de leitura
Empreendedorismo
O empreendedorismo no Brasil avança com 90 milhões de aspirantes, enquanto a advocacia se moderniza com dados e estratégias inovadoras, mostrando que sucesso exige resiliência, visão de longo prazo e preparo para as oportunidades do futuro

André Coura e Antônio Silvério Neto

5 min de leitura
ESG
A atualização da NR-1, que inclui riscos psicossociais a partir de 2025, exige uma gestão de riscos mais estratégica e integrada, abrindo oportunidades para empresas que adotarem tecnologia e prevenção como vantagem competitiva, reduzindo custos e fortalecendo a saúde organizacional.

Rodrigo Tanus

8 min de leitura
ESG
O bem-estar dos colaboradores é prioridade nas empresas pós-pandemia, com benefícios flexíveis e saúde mental no centro das estratégias para reter talentos, aumentar produtividade e reduzir turnover, enquanto o mercado de benefícios cresce globalmente.

Charles Schweitzer

5 min de leitura
Finanças
Com projeções de US$ 525 bilhões até 2030, a Creator Economy busca superar desafios como dependência de algoritmos e desigualdade na monetização, adotando ferramentas financeiras e estratégias inovadoras.

Paulo Robilloti

6 min de leitura