Sustentabilidade

5º lugar: Incentive-me

Resolver o problema da falta de controle sobre as campanhas de vendas foi a primeira inspiração para essa plataforma do Rio de Janeiro

Compartilhar:

Operadoras de telefonia, marcas de produtos de consumo, seguradoras e redes varejistas já têm utilizado a plataforma da Incentive-me, que conecta empresas fornecedoras a vendedores no ponto de venda. O sócio-fundador Jansen Moreira Pinto responde a seguir sobre os diferenciais de sua startup, uma das poucas a não nascer de uma parceria.

FATOS E NÚMEROS

* Fundada em 2016
* Investimentos de R$ 1,3 milhão
* 1º lugar na categoria varejo

**QUE PROBLEMA VOCÊS RESOLVEM PARA AS EMPRESAS?**

Automatizamos fim-a-fim o processo de realização de incentivo de vendas, com a consequência de aumentar a motivação dos vendedores e a gestão de sua performance.

**QUAL O MAIOR DIFERENCIAL DE VOCÊS?**

Nosso sistema permite motivar equipes de vendas de forma mensurável e em tempo real. Nossos clientes empresariais conseguem intervir com agilidade ímpar na manutenção das vendas de seus produtos nas lojas.

**COMO A STARTUP NASCEU?**

Eu era gerente de vendas de uma empresa internacional e sofria com a falta de controle das campanhas de vendas que fazíamos para incentivar os vendedores no ponto de venda. Percebi que todos os vendedores tinham smartphones e que, se eu conseguisse criar um meio de comunicação direto com eles – em que pudesse avisá-los das campanhas e no qual eles pudessem comprovar a venda –, eu conseguiria atingir um número maior de vendedores e resultado de vendas. Foi quando resolvi criar a primeira versão do aplicativo, o Incentivendas, para validar a ideia.

**QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS?**

Nossa principal dificuldade são os longos ciclos de negociação que grandes empresas normalmente possuem. Somos acostumados a atuar de modo ágil. Não chegamos a pivotar, mas ampliamos bastante nossa proposta de valor. Hoje já temos três produtos, um para incentivos, outro para engajamento e um terceiro para fidelidade.

**QUAIS OS PRINCIPAIS RESULTADOS ATÉ AGORA? E OS PRÓXIMOS PASSOS?**

O principal resultado é nossa carteira de clientes e parceiros, que já pode ser considerada significativa [o faturamento, no entanto, não é revelado]. Entre os próximos passos está a expansão nos mercados de varejo mesmo, nos de seguros e entre farmácias.

**QUAL É A AMBIÇÃO PARA DAQUI A CINCO ANOS?**

Queremos ser a plataforma padrão para realização de incentivos entre empresas e vendedores.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, ESG
01/01/2001
A maior parte do empreendedorismo brasileiro é feito por mulheres pretas e, mesmo assim, o crédito é majoritariamente dado às empresárias brancas. A que se deve essa diferença?
0 min de leitura
ESG, ESG, Diversidade
09/10/2050
Essa semana assistimos (atônitos!) a um CEO de uma empresa de educação postar, publicamente, sua visão sobre as mulheres.

Ana Flavia Martins

2 min de leitura
ESG
Em um mundo onde o lucro não pode mais ser o único objetivo, o Capitalismo Consciente surge como alternativa essencial para equilibrar pessoas, planeta e resultados financeiros.

Anna Luísa Beserra

3 min de leitura
Inteligência Artificial
Marcelo Murilo
Com a saturação de dados na internet e o risco de treinar IAs com informações recicladas, o verdadeiro potencial da inteligência artificial está nos dados internos das empresas. Ao explorar seus próprios registros, as organizações podem gerar insights exclusivos, otimizar operações e criar uma vantagem competitiva sólida.
13 min de leitura
Estratégia e Execução, Gestão de Pessoas
As pesquisas mostram que o capital humano deve ser priorizado para fomentar a criatividade e a inovação – mas por que ainda não incentivamos isso no dia a dia das empresas?
3 min de leitura
Transformação Digital
A complexidade nas organizações está aumentando cada vez mais e integrar diferentes sistemas se torna uma das principais dores para as grandes empresas.

Paulo Veloso

0 min de leitura
ESG, Liderança
Tati Carrelli
3 min de leitura