Diversidade, Marketing e vendas

Como atrair seu público

O dono do time de basquete Milwaukee Bucks compartilha o desafio de um negócio de valores globais

Compartilhar:

Como manter o interesse da plateia pelos espetáculos esportivos? Eis um desafio de marketing que pode inspirar executivos de todos os setores de atividade. James Dinan, CEO da companhia de investimentos York Capital Management e um dos donos do Milwaukee Bucks, time integrante da liga de basquete profissional norte-americana NBA, participou recentemente de um fórum promovido pela Wharton School sobre esportes para discutir isso e compartilhou sua receita para levar mais pessoas ao estádio. 

Para ele, a globalização da liga criou um problema e o preço do ingresso precisa ter papel fundamental em sua solução. “A NBA se tornou uma marca internacional. Há jogadores e torcedores estrangeiros e, com isso, os preços dos jogadores aumentam cada vez mais e os ingressos acompanham a subida – estão na casa dos US$ 60 por pessoa, o que vem afastando o público”, observou Dinan. 

Ele continuou: “Hoje, um pai de classe média não consegue levar seus filhos ao jogo ao vivo como meu pai fazia. Mesmo depois de nove anos da recessão de 2008, muitas famílias ainda não recuperaram seu nível de vida. E nós precisamos estar atentos a isso. Todos estamos sempre muito focados em maximizar o lucro, mas é o correto? Afinal, o futuro do esporte depende da inclusão desse público”. 

Outro aspecto-chave do desafio, na visão de Dinan, é atrair a atenção dos millennials, distraídos o tempo todo por estímulos das mídias digitais. “Fiz uma pesquisa informal com as pessoas que trabalham comigo e fiquei impressionado ao descobrir que dois terços dos millennials não têm TV por assinatura. Tudo o que eles veem é no celular.” 

O conforto da experiência dos jogos é o terceiro ingrediente importante da receita de Dinan, o que inclui construir novos estádios cobertos. O empresário planeja um novo estádio, minuciosamente planejado para destacar as qualidades do esporte e, assim, proporcionar ao público o melhor espetáculo possível. 

O executivo relacionou ainda a participação de mais mulheres na gestão do time como peça-chave na estratégia de aumentar o público. Isso é de extrema importância para entender os clientes e a experiência esperada.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Gestão de Pessoas
Polímatas e Lifelong Learners: explorando perfis distintos que, juntos, podem transformar o ambiente de trabalho em um espaço de inovação, aprendizado contínuo e versatilidade.

Rafael Bertoni

4 min de leitura
Uncategorized
Liderança em tempos de brain rot: como priorizar o que realmente importa para moldar um futuro sustentável e inspirador.

Anna Luísa Beserra

0 min de leitura
Gestão de Pessoas
Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Laís Macedo

4 min de leitura
Empreendedorismo
Liderar empresas que continuamente estão inovando é um desafio diário, mas cada questão se torna um aprendizado se feito com empatia e valorização.

Ana Carolina Gozzi

3 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A experiência varia do excepcional ao frustrante, e a Inteligência Artificial (IA) surge como uma aliada para padronizar e melhorar esses serviços em escala global.

Flavio Gonçalves

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
No cenário globalizado, a habilidade de negociar com pessoas de culturas distintas é mais do que desejável; é essencial. Desenvolver a inteligência cultural — combinando vontade, conhecimento, estratégia e ação — permite evitar armadilhas, criar confiança e construir parcerias sustentáveis.

Angelina Bejgrowicz

4 min de leitura
ESG
A resiliência vai além de suportar desafios; trata-se de atravessá-los com autenticidade, transformando adversidades em aprendizado e cultivando uma força que respeita nossas emoções e essência.

Heloísa Capelas

0 min de leitura
ESG
Uma pesquisa revela que ansiedade, estresse e burnout são desafios crescentes no ambiente de trabalho, evidenciando a necessidade urgente de ações para promover a saúde mental e o bem-estar nas empresas.

Fátima Macedo

3 min de leitura
Gestão de Pessoas
Enquanto a Inteligência Artificial transforma setores globais, sua adoção precipitada pode gerar mais riscos do que benefícios.

Emerson Tobar

3 min de leitura
Gestão de Pessoas
Entenda como fazer uso de estratégias de gameficação para garantir benefícios às suas equipes e quais exemplos nos ajudam a garantir uma melhor colaboração em ambientes corporativos.

Nara Iachan

6 min de leitura