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As novas missões são pelo menos sete. Entre outras coisas, os líderes precisarão implantar o padrão de carimbar os materiais informando que houve uso de IA ali
Wilian Domingues
Marketing e vendas
Conheça as possibilidades e aplicações efetivas dessa nova tecnologia; há pelo menos três uso práticos muito claros para as marcas
Eduardo Paraske
Dossiê HSM
Charlene Li, que pôs as mídias sociais no radar empresarial, afirma: os novos líderes não precisam só existir online; eles também devem ter mindset de disrupção. Para isso, há dez diretrizes
Adriana Salles
Liderança
Os líderes de empresas de tecnologia não têm o monopólio da liderança adequada à nova economia. Confira o porquê nesta conversa aberta sobre tecnologia, sustentabilidade, arte, negócios e gestão de pessoas com o fundador e CEO da Chilli Beans
Leonardo Pujol
HSM+: Arquétipos
No HSM+, Ron Adner, Donald Sull, Anna Lembke e Karim Lakhani deixam clara a necessidade dos quatro arquétipos de gestores para gerar valor hoje: o líder focado em estratégia é o rei de ouros (o aspecto material); focado em cultura, rei de paus (o espiritual); a líder voltada às pessoas é a dama de copas (as emoções;) e o inovador da tecnologia, o valete de espadas (as ferramentas)
Adriana Salles Gomes
Dossiê 3: Conexão
Em um cenário corporativo em constante transformação, há uma revolução silenciosa individual em andamento. Mais e mais executivos que um dia lideraram grandes corporações vêm optando por fazer carreira solo. Mais surpreendente ainda, talvez, é que essa mudança tem sido vista com bons olhos
Bruno Stefani
Dossiê 1: Disrupção
Fala-se muito em ser data-driven e, de fato, ter dados é crucial nos dias atuais. Mas está longe de bastar: a diferenciação no ambiente competitivo atual depende da inovação, a partir do design thinking. Mas isso não significa só um processo. Trata-se de ter uma organização inteira de pessoas com 11 competências-chave
Priscila Alcântara
Editorial
Essa 160ª edição da HSM Management contém quatro super Dossiês, em vez de um, para espelhar o HSM+, que tem quatro eixos temáticos. São eles: disrupção, regeneração, conexão e coragem
Reynaldo Gama
Coprodução HSM Management + Audencia
Conheça o arcabouço de habilidades necessárias para ser um líder melhor em 2024
Leonardo Guimarães
Dossiê 1: Disrupção
Entre as principais alavancas estão a liderança ambidestra e a organização design-driven
Redação HSM Management
CONTAGEM REGRESSIVA COM MARIA AUGUSTA OROFINO
Maria Augusta Orofino, professora e consultora organizacional, não tem dúvidas: o caminho para inovar, seja de modo radical ou incremental, passa por liderança pró-inovação, cultura organizacional pró-inovação, uso de metodologias ágeis e adoção criativa de tecnologia
Sandra Regina da Silva
Estudo Inova
Estudo de ambidestria da consultoria de gestão Inova traçou um panorama do mercado brasileiro. Apesar da ambidestria já ser relativamente conhecida por aqui, a pesquisa mostra que há muito espaço para ela crescer no Brasil
Estudo Inova/Michael Page
Dossiê 1: Disrupção
Quais são as transformações mais importantes com que empresas de diversos setores estão lidando em relação a pessoas, processos e estruturas? Veja as principais mudanças em curso no mundo pós-pandemia – e como líderes podem abordá-las –, levantadas por uma nova pesquisa da McKinsey
Patrick Simon, Dana Maor e Patrick Guggenberger
Dossiê 1: Disrupção
Muitas fabricantes estão apostando nas próprias lojas e em outros meios de chegar mais rapidamente a seu público, sem intermediários. Saiba mais sobre o modelo D2C (direto ao consumidor) e conheça fatores de sucesso e armadilhas em cinco casos bem-sucedidos no Brasil
Katia Simões
Dossiê 1: Disrupção
Impact Hub desenvolveu oito passos desenvolvidos para hackear a gestão. Conheça três casos de sucesso, que dão visibilidade ao movimento e mostram como as redes colaborativas diversificadas podem afetar positivamente a inovação no Brasil, a saúde na Argentina e a economia circular na China
Henrique Bussacos e Pablo Handl
Dossiê 1: Disrupção
Uma empresa é imbatível para valer quando consegue dominar pelo menos dois destes três eixos fundamentais: operações eficientes, market share relativo e, especialmente, proposta de valor superior para o cliente. O desafio, no entanto, é definir o modelo ideal entre as dezenas existentes
Luis Lobão
Vale Ocidental
Mais do que caracterizado pela incerteza, o futuro é definido pelo fato de não existir apenas uma única resposta certa. E isso nos pede ação e adaptação
Ellen Kiss
Vale oriental
O novo BRICS e os chips fabricados pela Huawei mudam o jogo; a economia global vai (parcialmente) se desdolarizar, dando lugar a moedas nacionais
Edward Tse
Dossiê 2: Regeneração
Aproveite as oportunidades: mude seu modo de produção e lucre com isso
Redação de HSM Management
CONTAGEM REGRESSIVA COM CARLOS PIAZZA
Carlos Piazza, professor, consultor e sobretudo pensador da gestão no Brasil, não tem dúvidas de que nosso planeta corre risco de morte. Para evitá-lo, não basta as organizações deixarem de fazer as coisas erradas; elas precisam fazer cenários de reconstrução
Sandra Regina da Silva
Dossiê 2: Regeneração
Vale a pena as empresas mudarem a lente de ameaças para oportunidades e perceberem: elas podem atuar em várias frentes da economia de baixo carbono no Brasil, da circularidade e da agricultura regenerativa ao pré-sal verde. Mas os líderes têm de “esquecer” a vantagem competitiva natural do País