Uncategorized

#ConversasCorajosas: Precisamos falar sobre demissão

Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.
Editora-executiva da HSM Management

Compartilhar:

### **Nos bastidores da produção**

Nossa primeira experiência em vídeo na nova fase de HSM Management vem recheada de surpresas, boas e más. A melhor delas, sem dúvida, é o conteúdo trazido por Rogério Cher, um profissional experiente que, com cases e histórias, consegue abordar o tema de um jeito leve e prender a atenção da audiência.

O leitor/telespectador mais atento, entretanto, irá reparar em algumas falhas técnicas que, embora não comprometam o conteúdo, incomodam bastante essa editora detalhista aqui. 

Em primeiro lugar eu cito no começo do vídeo que a nossa série se chama #ConversasDifíceis. E, de fato, era esse o nome que havíamos escolhido quando decidimos fazer este piloto. Entretanto, um pequeno “erro” cometido por Rogério mudou o curso das coisas: ao chamar o nosso papo de Conversas Corajosas, nosso entrevistado nos fez perceber que um nome mais positivo faria muito mais sentido. E assim, sem apego ou medo de admitir a #FalhaNossa, resolvemos renomear a nossa série. =)

Outro ponto importante, que quase nos fez gravar todo o conteúdo novamente, foi a qualidade da imagem. Fizemos o máximo que pudemos para amenizar as “faixas fantasmas” que ficam subindo pela tela, mas esse foi o nosso limite. 

E por que estou te contando tudo isso? Porque compartilhar os nossos bastidores com você já virou uma espécie de mania nossa, e também para lembra-lo que essa mudança recente na Revista HSM eXtra passa por testes. Os empreendedores chamariam de MVP (sigla em inglês para “produto mínimo viável”), mas podemos só chamar de testes mesmo. *rs

E, como toda novidade, ter feedback é importante para sabermos se estamos ou não no caminho. Portanto, gostou? Não gostou? Enquanto não temos a opção de deixar comentários aqui, te convido a me mandar um e-mail no [gabi.teco@revistahsm.com.br](mailto:gabi.teco@revistahsm.com.br). Costumo ler todas as mensagens, mas confesso que as respostas as vezes demoram. Demoram, mas chegam, viu? Espero sua mensagem! =)

Compartilhar:

Artigos relacionados

Organização

A difícil arte de premiar sem capitular

Desde Alfred Nobel, o ato de reconhecer os feitos dos seres humanos não é uma tarefa trivial, mas quando bem-feita costuma resultar em ganho reputacional para que premia e para quem é premiado

ESG
Atualmente, 2,5% dos colaboradores da Pernambucanas se autodeclaram pessoas trans e 100% dos colaboradores trans da varejista disseram que se sentem seguros para ser quem são dentro da empresa.

Nivaldo Tomasio

5 min de leitura
Marketing
A integração entre indicadores de trade marketing e inteligência competitiva está redefinindo o jogo corporativo. Monitorar a execução no PDV, antecipar tendências e reagir com agilidade às mudanças do mercado não são mais diferenciais, mas exigências para a competitividade. Utilizar dados como fonte de insights estratégicos é o caminho para decisões mais rápidas, investimentos otimizados e resultados superiores.

Arthur Fabris

4 min de leitura
Liderança
O novo capítulo do mundo corporativo já começou a ser escrito. Sustentabilidade, transformação digital humanizada e agilidade diante das incertezas globais são os pilares que moldarão líderes visionários e organizações resilientes. Não basta acompanhar as mudanças; é preciso liderá-las com ousadia, responsabilidade e impacto positivo.

Luiz Soria

3 min de leitura
ESG
Apesar dos desafios históricos, as mulheres seguem conquistando espaço no setor de tecnologia, enfrentando a falta de representatividade, dificuldades de financiamento e preconceitos. Iniciativas como o W20 no G20, o PrograMaria e o RME Acelera impulsionam essa transformação, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades.

Ana Fontes

4 min de leitura
Marketing
Segundo pesquisa do Instituto Qualibest, houve um aumento de 17 pontos percentuais no número de pessoas assistindo ao programa, em comparação à última edição. Vamos entender como o "ouro televisivo" ainda é uma arma potente de marketing brasileiro.

Carolina Fernandes

4 min de leitura
Gestão de Pessoas, Estratégia e execução, Gestão de pessoas

Lilian Cruz

5 min de leitura
Inovação
A inovação é uma jornada, não um destino. Evitar esses erros comuns é essencial para construir um caminho sólido rumo ao futuro. As empresas que conseguem superar essas armadilhas e adotar uma abordagem estratégica e sistêmica para a inovação terão uma vantagem competitiva significativa em um mundo cada vez mais dinâmico e imprevisível.

Guilherme Lopes

6 min de leitura
Empreendedorismo
Insights inovadores podem surgir de qualquer lugar, até mesmo de uma animação ou evento inesperado. Na NRF 2025, aprendemos que romper bolhas e buscar inspiração em outras áreas são passos essenciais para lideranças B2B que desejam encantar, personalizar e construir conexões humanas e estratégicas.

Fernanda Nascimento

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
O setor de Recursos Humanos enfrenta um momento crucial de transformação, equilibrando inovação tecnológica, diversidade e bem-estar para moldar uma cultura organizacional mais ágil, inclusiva e orientada ao futuro.

Daniel Campos Neto

4 min de leitura
ESG
Não importa se a sua organização é pequena, média ou grande quando se trata de engajamento por parte dos seus colaboradores com causas sociais

Simon Yeo

4 min de leitura