Uncategorized

#ConversasCorajosas: Precisamos falar sobre demissão

Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.
Editora-executiva da HSM Management

Compartilhar:

### **Nos bastidores da produção**

Nossa primeira experiência em vídeo na nova fase de HSM Management vem recheada de surpresas, boas e más. A melhor delas, sem dúvida, é o conteúdo trazido por Rogério Cher, um profissional experiente que, com cases e histórias, consegue abordar o tema de um jeito leve e prender a atenção da audiência.

O leitor/telespectador mais atento, entretanto, irá reparar em algumas falhas técnicas que, embora não comprometam o conteúdo, incomodam bastante essa editora detalhista aqui. 

Em primeiro lugar eu cito no começo do vídeo que a nossa série se chama #ConversasDifíceis. E, de fato, era esse o nome que havíamos escolhido quando decidimos fazer este piloto. Entretanto, um pequeno “erro” cometido por Rogério mudou o curso das coisas: ao chamar o nosso papo de Conversas Corajosas, nosso entrevistado nos fez perceber que um nome mais positivo faria muito mais sentido. E assim, sem apego ou medo de admitir a #FalhaNossa, resolvemos renomear a nossa série. =)

Outro ponto importante, que quase nos fez gravar todo o conteúdo novamente, foi a qualidade da imagem. Fizemos o máximo que pudemos para amenizar as “faixas fantasmas” que ficam subindo pela tela, mas esse foi o nosso limite. 

E por que estou te contando tudo isso? Porque compartilhar os nossos bastidores com você já virou uma espécie de mania nossa, e também para lembra-lo que essa mudança recente na Revista HSM eXtra passa por testes. Os empreendedores chamariam de MVP (sigla em inglês para “produto mínimo viável”), mas podemos só chamar de testes mesmo. *rs

E, como toda novidade, ter feedback é importante para sabermos se estamos ou não no caminho. Portanto, gostou? Não gostou? Enquanto não temos a opção de deixar comentários aqui, te convido a me mandar um e-mail no [gabi.teco@revistahsm.com.br](mailto:gabi.teco@revistahsm.com.br). Costumo ler todas as mensagens, mas confesso que as respostas as vezes demoram. Demoram, mas chegam, viu? Espero sua mensagem! =)

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
A área de gestão de pessoas é uma das mais capacitadas para isso, como mostram suas iniciativas de cuidado. Mas precisam levar em conta quatro tipos de necessidades e assumir ao menos três papéis

Natalia Ubilla

3 min de leitura
Estratégia
Em um mercado onde a reputação é construída (ou desconstruída) em tempo real, não controlar sua própria narrativa é um risco que nenhum executivo pode se dar ao luxo de correr.

Bruna Lopes

7 min de leitura
Liderança
O problema está na literatura comercial rasa, nos wannabe influenciadores de LinkedIn, nos só cursos de final de semana e até nos MBAs. Mas, sobretudo, o problema está em como buscamos aprender sobre a liderança e colocá-la em prática.

Marcelo Santos

8 min de leitura
ESG
Inclua uma nova métrica no seu dashboard: bem-estar. Porque nenhum KPI de entrega importa se o motorista (você) está com o tanque vazio

Lilian Cruz

4 min de leitura
ESG
Flexibilidade não é benefício. É a base de uma cultura que transformou nossa startup em um caso real de inclusão sem imposições, onde mulheres prosperam naturalmente.

Gisele Schafhauser

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
O futuro da liderança em tempos de IA vai além da tecnologia. Exige preservar o que nos torna humanos em um mundo cada vez mais automatizado.

Manoel Pimentel

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Setores que investiram em treinamento interno sobre IA tiveram 57% mais ganhos de produtividade. O segredo está na transição inteligente.

Vitor Maciel

6 min de leitura
Empreendedorismo
Autoconhecimento, mentoria e feedback constante: a nova tríade para formar líderes preparados para os desafios do trabalho moderno

Marcus Vaccari

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Se seu atendimento não é 24/7, personalizado e instantâneo, você já está perdendo cliente para quem investiu em automação. O tempo de resposta agora é o novo preço da fidelização

Edson Alves

4 min de leitura
Inovação
Enquanto você lê mais um relatório de tendências, seus concorrentes estão errando rápido, abolindo burocracias e contratando por habilidades. Não é só questão de currículos. Essa é a nova guerra pela inovação.

Alexandre Waclawovsky

8 min de leitura