Uncategorized

#ConversasCorajosas: Precisamos falar sobre demissão

Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.
Editora-executiva da HSM Management

Compartilhar:

### **Nos bastidores da produção**

Nossa primeira experiência em vídeo na nova fase de HSM Management vem recheada de surpresas, boas e más. A melhor delas, sem dúvida, é o conteúdo trazido por Rogério Cher, um profissional experiente que, com cases e histórias, consegue abordar o tema de um jeito leve e prender a atenção da audiência.

O leitor/telespectador mais atento, entretanto, irá reparar em algumas falhas técnicas que, embora não comprometam o conteúdo, incomodam bastante essa editora detalhista aqui. 

Em primeiro lugar eu cito no começo do vídeo que a nossa série se chama #ConversasDifíceis. E, de fato, era esse o nome que havíamos escolhido quando decidimos fazer este piloto. Entretanto, um pequeno “erro” cometido por Rogério mudou o curso das coisas: ao chamar o nosso papo de Conversas Corajosas, nosso entrevistado nos fez perceber que um nome mais positivo faria muito mais sentido. E assim, sem apego ou medo de admitir a #FalhaNossa, resolvemos renomear a nossa série. =)

Outro ponto importante, que quase nos fez gravar todo o conteúdo novamente, foi a qualidade da imagem. Fizemos o máximo que pudemos para amenizar as “faixas fantasmas” que ficam subindo pela tela, mas esse foi o nosso limite. 

E por que estou te contando tudo isso? Porque compartilhar os nossos bastidores com você já virou uma espécie de mania nossa, e também para lembra-lo que essa mudança recente na Revista HSM eXtra passa por testes. Os empreendedores chamariam de MVP (sigla em inglês para “produto mínimo viável”), mas podemos só chamar de testes mesmo. *rs

E, como toda novidade, ter feedback é importante para sabermos se estamos ou não no caminho. Portanto, gostou? Não gostou? Enquanto não temos a opção de deixar comentários aqui, te convido a me mandar um e-mail no [gabi.teco@revistahsm.com.br](mailto:gabi.teco@revistahsm.com.br). Costumo ler todas as mensagens, mas confesso que as respostas as vezes demoram. Demoram, mas chegam, viu? Espero sua mensagem! =)

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologias exponenciais
A aplicação da inteligência artificial e um novo posicionamento da liderança tornam-se primordiais para uma gestão lean de portfólio

Renata Moreno

4 min de leitura
Finanças
Taxas de juros altas, inovação subfinanciada: o mapa para captar recursos em melhorias que já fazem parte do seu DNA operacional, mas nunca foram formalizadas como inovação.

Eline Casasola

5 min de leitura
Empreendedorismo
Contratar um Chief of Staff pode ser a solução que sua empresa precisa para ganhar agilidade e melhorar a governança

Carolina Santos Laboissiere

7 min de leitura
ESG
Quando 84% dos profissionais com deficiência relatam saúde mental afetada no trabalho, a nova NR-1 chega para transformar obrigação legal em oportunidade estratégica. Inclusão real nunca foi tão urgente

Carolina Ignarra

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 2º no ranking mundial de burnout e 472 mil licenças em 2024 revelam a epidemia silenciosa que também atinge gestores.
5 min de leitura
Inovação
7 anos depois da reforma trabalhista, empresas ainda não entenderam: flexibilidade legal não basta quando a gestão continua presa ao relógio do século XIX. O resultado? Quiet quitting, burnout e talentos 45+ migrando para o modelo Talent as a Service

Juliana Ramalho

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 4º país com mais crises de saúde mental no mundo e 500 mil afastamentos em 2023. As empresas que ignoram esse tsunami pagarão o preço em produtividade e talentos.

Nayara Teixeira

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Empresas que integram IA preditiva e machine learning ao SAP reduzem custos operacionais em até 30% e antecipam crises em 80% dos casos.

Marcelo Korn

7 min de leitura
Empreendedorismo
Reinventar empresas, repensar sucesso. A megamorfose não é mais uma escolha e sim a única saída.

Alain S. Levi

4 min de leitura