No mês da mulher, assuma que a cultura organizacional falhou (e falha) com elas
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e, mesmo com tantas conquistas, ainda encontramos inúmeras barreiras no mercado de trabalho
A comunicação corporativa e o employer branding precisam dialogar
Segmentar mensagens é possível. Segmentar seu alcance, não. Com isso em mente, é fato que as áreas precisam caminhar muito próximas
Big techs e o novo paradigma do mercado de trabalho
A tendência é ser mais flexível e ter cada vez mais relações horizontais entre empresas e pessoas, que têm buscado mais equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional
A inclusão obrigatória de medicamentos nos planos de saúde afeta as empresas?
A resposta é sim. Mas as organizações não devem ficar esperando o impacto dessa decisão da ANS no custo do plano de saúde de seus colaboradores, é preciso agir e ter um bom processo de gestão
CEO não tira férias?
A nova cultura corporativa deve levar em conta a vida pessoal e se flexibilizar ao redor dela
Sintomas de mudança cultural
Os líderes devem olhar mais atentamente para o que acontece na operação da empresa
Futuro da contratação: como manter o processo humanizado na era digital
Ainda que mais tecnologias sejam adotadas nas rotinas, os recrutadores sempre vão priorizar o elemento humano em uma contratação
Como a comunicação corporativa contribui nos conselhos consultivos e administrativos
Para transformar cenários e impulsionar resultados ainda não alcançados é preciso se comunicar muito bem
Aprendizagem no fluxo de trabalho
Colaboradores que aprendem no trabalho têm menos chances de ficarem estressados e estão propensos a se sentirem produtivos e bem-sucedidos
Recrutamento e fit cultural como combate às culturas tóxicas
As empresas devem ser lugares seguros e acolhedores, que contribuam para o bem-estar dos seus colaboradores