É hora de agir: o papel do setor privado na crise climática
O que as empresas podem fazer pelo meio ambiente e para colocar a sustentabilidade no centro da estratégia
Apoio ao empreendedorismo feminino negro é essencial para o desenvolvimento socioeconômico coletivo
A maior parte do empreendedorismo brasileiro é feito por mulheres pretas e, mesmo assim, o crédito é majoritariamente dado às empresárias brancas. A que se deve essa diferença?
Publicidade de duas faces: o jogo de luzes e sombras que pode amadurecer as marcas empregadoras
Há tempos penso na importância da transparência na comunicação de marcas empregadoras e se existem exemplos práticos de que ela compensa. Compartilho aqui um achado do mundo do consumo que pode nos ajudar a buscar essa resposta.
Inovação não é sobre criar castelos no ar. É sobre renovar padrões de desempenho
A inovação transforma a performance, otimizando processos e modernizando tecnologias. No entanto, durante crises, a inovação é essencial para a prosperidade pós-crise. A estratégia de inovação deve ser clara e contínua, alinhando-se à visão de longo prazo da empresa, como demonstrado pelos CVCs.
Um negócio escalável no interior do Brasil
Fora do eixo, um ex-frentista empreende uma franquia que cresce em alta velocidade com base em aprendizado
CEOs ou Influenciadores? Uma Estratégia Não Tão Secreta para o C-Level da atualidade
Até quando você esperará para entender que o jogo mudou?
Explorar novos horizontes pode ser transformador para as empresas
O envolvimento das empresas no comércio exterior pode estimular a inovação e o aprendizado intercultural, crucial neste processo constante de globalização
Quatro elementos que mostram que o empreendedorismo também nasce nas universidades
Empreendedorismo, aliado ao desenvolvimento científico, é também crucial para a construção de um futuro sustentável
Empresas reconhecem valor, mas têm dificuldade em aproveitar as ferramentas de Business Intelligence: resistência ou falta de…
Qual a resistência diante ao analytics? Será que realmente está faltando informação? ou falta de informação?
Microfranquia é a porta de entrada para o empreendedor no Brasil
Opção confiável para quem quer abrir o próprio negócio, o modelo de baixo investimento vem crescendo no País, a exemplo das franquias especializadas na venda de seguro de vida