Desenvolvimento pessoal

Nós acreditamos no potencial das pessoas

Passando por um momento histórico, Philip Morris Brasil tem em sua política de RH um dos pilares para a transformação da empresa e da indústria do tabaco.

Compartilhar:

Investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento e na formação de uma cultura corporativa com colaboradores engajados, conscientes e motivados. É assim que a Philip Morris Brasil (PMB), afiliada da Philip Morris International que atua no País desde 1973, vem trabalhando com seus 3 mil colaboradores — e sendo vista como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, conforme certificação do Instituto Top Employers, em 2018.

“É um reconhecimento externo e independente de que oferecemos condições de trabalho excelentes, além de nos destacar no mercado corporativo e fortalecer a nossa marca empregadora”, comemora a diretora de Recursos Humanos da PMB, Karen Ramirez.

Do ponto de vista organizacional, destaca a diretora, “temos o desafio de preparar as pessoas para uma transformação pela qual a empresa está passando e que constitui um momento único e histórico, em que a Philip Morris International está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (‘RRPs’)”, que são melhores alternativas do que o cigarro para os adultos fumantes que decidirem continuar fumando ou que não conseguem parar de fumar.

Mais de 5 milhões de adultos fumantes ao redor do mundo já migraram para essa nova tecnologia, que em 2017 representou  13% de toda a receita global da companhia, fruto do investimento de mais de US$ 4,5 bilhões. “Estamos liderando uma transformação em toda a indústria, uma grande oportunidade para os profissionais que fazem parte de nossa organização e para aqueles que desejam se conectar a esse futuro”, explica Karen.

Para garantir que sejam respeitados esses valores corporativos, continua a diretora, “focamos na preparação dos gestores para fortalecer as energias que precisamos e devem estar presentes em nossa cultura”.

Entre as iniciativas inovadoras da empresa, para atrair novos talentos, Karen cita o programa de estágio global denominado INKOMPASS, que se comunica muito com a geração que está entrando no mercado de trabalho. “A repercussão entre os universitários tem sido significativa: tivemos um número recorde de mais de 45 mil inscritos na última edição.”

“Na Philip Morris Brasil nós acreditamos no potencial das pessoas e oferecemos oportunidades e desafios aos nossos profissionais, com a satisfação e a retenção dos melhores colaboradores”, completa Karen.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, Diversidade, Uncategorized
A entrega do Communiqué pelo W20 destaca o compromisso global com a igualdade de gênero, enfatizando a valorização e o fortalecimento da Economia do Cuidado para promover uma sociedade mais justa e produtiva para as mulheres em todo o mundo

Ana Fontes

3 min de leitura
Diversidade
No ambiente corporativo atual, integrar diferentes gerações dentro de uma organização pode ser o diferencial estratégico que define o sucesso. A diversidade de experiências, perspectivas e habilidades entre gerações não apenas enriquece a cultura organizacional, mas também impulsiona inovação e crescimento sustentável.

Marcelo Murilo

21 min de leitura
Finanças
Casos de fraude contábil na Enron e Americanas S.A. revelam falhas em governança corporativa e controles internos, destacando a importância de transparência e auditorias eficazes para a integridade empresarial

Marco Milani

3 min de leitura
Liderança
Valorizar o bem-estar e a saúde emocional dos colaboradores é essencial para um ambiente de trabalho saudável e para impulsionar resultados sólidos, com lideranças empáticas e conectadas sendo fundamentais para o crescimento sustentável das empresas.

Ana Letícia Caressato

6 min de leitura
Empreendedorismo
A agência dos agentes em sistemas complexos atua como força motriz na transformação organizacional, conectando indivíduos, tecnologias e ambientes em arranjos dinâmicos que moldam as interações sociais e catalisam mudanças de forma inovadora e colaborativa.

Manoel Pimentel

3 min de leitura
Liderança
Ascender ao C-level exige mais que habilidades técnicas: é preciso visão estratégica, resiliência, uma rede de relacionamentos sólida e comunicação eficaz para inspirar equipes e enfrentar os desafios de liderança com sucesso.

Claudia Elisa Soares

6 min de leitura
Diversidade, ESG
Enquanto a diversidade se torna uma vantagem competitiva, o reexame das políticas de DEI pelas corporações reflete tanto desafios econômicos quanto uma busca por práticas mais autênticas e eficazes

Darcio Zarpellon

8 min de leitura
Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura