Uncategorized

Procura-se (e paga-se bem)

Que o mundo inteiro está atrás de cientistas de dados e desenvolvedores de mobile já se sabe; agora, conheça outras habilidades em ascensão no mercado global de trabalho. Você tem alguma delas?

Compartilhar:

**(   ) EX-MILITAR**

Nos últimos anos, bancos dos Estados Unidos e do Reino Unido têm aumentado o número de contratações entre ex-integrantes do Exército, Marinha e Força Aérea de seus países, segundo publicações como Financial Times e The Wall Street Journal. os cargos ocupados por eles variam, mas destacam-se três áreas: vendas institucionais e trading, finanças e operações. o que as instituições procuram nos militares? Os gestores de recursos humanos britânicos afirmam precisar muito de habilidades como liderança, trabalho em equipe e solução de problemas, que, segundo eles, seriam bem desenvolvidas nas organizações militares. Já os gestores norte-americanos dizem procurar, além de liderança, o discernimento para tomar decisões e a capacidade de processar informações ambíguas –ou inesperadas– e agir de improviso. A resiliência, embora não seja nominalmente citada, parece fazer parte da lista de desejos: os bancos mencionam, com admiração, combatentes que suportam interrogatórios longos ou que sobrevivem dias em uma montanha com apenas uma faca. 

Entre os contratantes de militares estão Citibank, Goldman Sachs, J.P. Morgan, Morgan Stanley, US Bank, Barclays, Lloyds Bank e BNY Mellon.

> **FORMAÇÃO E PRÁTICA**
>
> A formação não determina mais a profissão, mas denota um grupo de habilidades que pode ser aproveitado nas tarefas mais variadas

**( ) DESENVOLVEDOR FRONT-END COM MENTALIDADE DE ARQUITETO**

Também chamado de designer de interface, esse profissional não apenas programa interfaces, mas trabalha com usabilidade, acessibilidade, otimização de performance etc. Empresas de diversos ramos estão interessadas neles para criar apps e sites da mesma forma que os arquitetos planejam edifícios, segundo o blog Business Insider.

**(    ) PROFISSIONAL**

“DEVOPS” Termo que vem sendo usado no mundo da tecnologia da informação, significa um profissional híbrido, que tem sólida experiência como desenvolvedor (dev) e também possui habilidades de gestão de operações (ops), como conta o blog Business Insider. Nos Estados Unidos, os profissionais mais valorizados são os que têm experiência em plataformas como Amazon Web Services, Puppet, Chef e CentoS.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Organização

A difícil arte de premiar sem capitular

Desde Alfred Nobel, o ato de reconhecer os feitos dos seres humanos não é uma tarefa trivial, mas quando bem-feita costuma resultar em ganho reputacional para que premia e para quem é premiado

Empreendedorismo
Esse ponto sensível não atinge somente grandes corporações; com o surgimento de novas ferramentas de tecnologias, a falta de profissionais qualificados e preparados alcança também as pequenas e médias empresas, ou seja, o ecossistema de empreendedorismo no país

Hilton Menezes

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A Inteligência Artificial Generativa (GenAI) redefine a experiência do cliente ao unir personalização em escala e empatia, transformando interações operacionais em conexões estratégicas, enquanto equilibra inovação, conformidade regulatória e humanização para gerar valor duradouro

Carla Melhado

5 min de leitura
Uncategorized
A inovação vai além das ideias: exige criatividade, execução disciplinada e captação de recursos. Com métodos estruturados, parcerias estratégicas e projetos bem elaborados, é possível transformar visões em impactos reais.

Eline Casasola

0 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A IA é um espelho da humanidade: reflete nossos avanços, mas também nossos vieses e falhas. Enquanto otimiza processos, expõe dilemas éticos profundos, exigindo transparência, educação e responsabilidade para que a tecnologia sirva à sociedade, e não a domine.

Átila Persici

9 min de leitura
ESG

Luiza Caixe Metzner

4 min de leitura
Finanças
A inovação em rede é essencial para impulsionar P&D e enfrentar desafios globais, como a descarbonização, mas exige estratégias claras, governança robusta e integração entre atores para superar mitos e maximizar o impacto dos investimentos em ciência e tecnologia

Clarisse Gomes

8 min de leitura
Empreendedorismo
O empreendedorismo no Brasil avança com 90 milhões de aspirantes, enquanto a advocacia se moderniza com dados e estratégias inovadoras, mostrando que sucesso exige resiliência, visão de longo prazo e preparo para as oportunidades do futuro

André Coura e Antônio Silvério Neto

5 min de leitura
ESG
A atualização da NR-1, que inclui riscos psicossociais a partir de 2025, exige uma gestão de riscos mais estratégica e integrada, abrindo oportunidades para empresas que adotarem tecnologia e prevenção como vantagem competitiva, reduzindo custos e fortalecendo a saúde organizacional.

Rodrigo Tanus

8 min de leitura
ESG
O bem-estar dos colaboradores é prioridade nas empresas pós-pandemia, com benefícios flexíveis e saúde mental no centro das estratégias para reter talentos, aumentar produtividade e reduzir turnover, enquanto o mercado de benefícios cresce globalmente.

Charles Schweitzer

5 min de leitura
Finanças
Com projeções de US$ 525 bilhões até 2030, a Creator Economy busca superar desafios como dependência de algoritmos e desigualdade na monetização, adotando ferramentas financeiras e estratégias inovadoras.

Paulo Robilloti

6 min de leitura