Uncategorized

Procura-se (e paga-se bem)

Que o mundo inteiro está atrás de cientistas de dados e desenvolvedores de mobile já se sabe; agora, conheça outras habilidades em ascensão no mercado global de trabalho. Você tem alguma delas?

Compartilhar:

**(   ) EX-MILITAR**

Nos últimos anos, bancos dos Estados Unidos e do Reino Unido têm aumentado o número de contratações entre ex-integrantes do Exército, Marinha e Força Aérea de seus países, segundo publicações como Financial Times e The Wall Street Journal. os cargos ocupados por eles variam, mas destacam-se três áreas: vendas institucionais e trading, finanças e operações. o que as instituições procuram nos militares? Os gestores de recursos humanos britânicos afirmam precisar muito de habilidades como liderança, trabalho em equipe e solução de problemas, que, segundo eles, seriam bem desenvolvidas nas organizações militares. Já os gestores norte-americanos dizem procurar, além de liderança, o discernimento para tomar decisões e a capacidade de processar informações ambíguas –ou inesperadas– e agir de improviso. A resiliência, embora não seja nominalmente citada, parece fazer parte da lista de desejos: os bancos mencionam, com admiração, combatentes que suportam interrogatórios longos ou que sobrevivem dias em uma montanha com apenas uma faca. 

Entre os contratantes de militares estão Citibank, Goldman Sachs, J.P. Morgan, Morgan Stanley, US Bank, Barclays, Lloyds Bank e BNY Mellon.

> **FORMAÇÃO E PRÁTICA**
>
> A formação não determina mais a profissão, mas denota um grupo de habilidades que pode ser aproveitado nas tarefas mais variadas

**( ) DESENVOLVEDOR FRONT-END COM MENTALIDADE DE ARQUITETO**

Também chamado de designer de interface, esse profissional não apenas programa interfaces, mas trabalha com usabilidade, acessibilidade, otimização de performance etc. Empresas de diversos ramos estão interessadas neles para criar apps e sites da mesma forma que os arquitetos planejam edifícios, segundo o blog Business Insider.

**(    ) PROFISSIONAL**

“DEVOPS” Termo que vem sendo usado no mundo da tecnologia da informação, significa um profissional híbrido, que tem sólida experiência como desenvolvedor (dev) e também possui habilidades de gestão de operações (ops), como conta o blog Business Insider. Nos Estados Unidos, os profissionais mais valorizados são os que têm experiência em plataformas como Amazon Web Services, Puppet, Chef e CentoS.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Empreendedorismo, Diversidade, Uncategorized
A entrega do Communiqué pelo W20 destaca o compromisso global com a igualdade de gênero, enfatizando a valorização e o fortalecimento da Economia do Cuidado para promover uma sociedade mais justa e produtiva para as mulheres em todo o mundo

Ana Fontes

3 min de leitura
Diversidade
No ambiente corporativo atual, integrar diferentes gerações dentro de uma organização pode ser o diferencial estratégico que define o sucesso. A diversidade de experiências, perspectivas e habilidades entre gerações não apenas enriquece a cultura organizacional, mas também impulsiona inovação e crescimento sustentável.

Marcelo Murilo

21 min de leitura
Finanças
Casos de fraude contábil na Enron e Americanas S.A. revelam falhas em governança corporativa e controles internos, destacando a importância de transparência e auditorias eficazes para a integridade empresarial

Marco Milani

3 min de leitura
Liderança
Valorizar o bem-estar e a saúde emocional dos colaboradores é essencial para um ambiente de trabalho saudável e para impulsionar resultados sólidos, com lideranças empáticas e conectadas sendo fundamentais para o crescimento sustentável das empresas.

Ana Letícia Caressato

6 min de leitura
Empreendedorismo
A agência dos agentes em sistemas complexos atua como força motriz na transformação organizacional, conectando indivíduos, tecnologias e ambientes em arranjos dinâmicos que moldam as interações sociais e catalisam mudanças de forma inovadora e colaborativa.

Manoel Pimentel

3 min de leitura
Liderança
Ascender ao C-level exige mais que habilidades técnicas: é preciso visão estratégica, resiliência, uma rede de relacionamentos sólida e comunicação eficaz para inspirar equipes e enfrentar os desafios de liderança com sucesso.

Claudia Elisa Soares

6 min de leitura
Diversidade, ESG
Enquanto a diversidade se torna uma vantagem competitiva, o reexame das políticas de DEI pelas corporações reflete tanto desafios econômicos quanto uma busca por práticas mais autênticas e eficazes

Darcio Zarpellon

8 min de leitura
Liderança
E se o verdadeiro poder da sua equipe só aparecer quando o líder estiver fora do jogo?

Lilian Cruz

3 min de leitura
ESG
Cada vez mais palavras de ordem, imperativos e até descontrole tomam contam do dia-dia. Nesse costume, poucos silêncios são entendidos como necessários e são até mal vistos. Mas, se todos falam, no fim, quem é que está escutando?

Renata Schiavone

4 min de leitura
Finanças
O primeiro semestre de 2024 trouxe uma retomada no crédito imobiliário, impulsionando o consumo e apontando um aumento no apetite das empresas por crédito. A educação empreendedora surge como um catalisador para o desenvolvimento de startups, com foco em inovação e apoio de mentorias.

João Boos

6 min de leitura