Uncategorized

SingularityU Brasil Summit 2019

Evento debateu os principais desafios brasileiros e de que maneira os avanços da tecnologia podem ajudar a solucioná-los

Compartilhar:

Mais de 1,2 mil pessoas se reuniram em São Paulo nos dias 11 e 12 de junho para celebrar o mundo exponencial. Era a segunda edição do SingularityU Brazil Summit, evento promovido pela HSM em parceria com a Singularity University, que contou com especialistas do mundo todo abordando oito grandes temas: saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, comida, energia, meio ambiente e finanças. A seguir, HSM Management destaca falas e ideias de alguns palestrantes, mas os detalhes sobre as palestras e as imagens das facilitações gráficas criadas durante o evento você encontra em nosso site.

**Jeffrey Rogers:**  “Sobre a força do mundo exponencial, posso citar a empresa Nebula Genomics, que já realiza sequenciamento de DNA como serviço. Cobrando US$ 7 ao mês, além do acesso a suas informações, você também tem seus dados armazenados no blockchain e pode gerenciar permissões, de quem pode ou não acessar seus dados”.

**Jason Silva:** “Nos próximos 25 anos o smartphone vai ficar do tamanho de uma célula sanguínea e o universo todo estará na ponta dos nossos dedos. Por isso gosto do termo transumanismo: o ser humano é o animal que transcendeu a ele mesmo. Somos a espécie que transforma e transcende”.

**Taddy Blecher:**  “Temos uma oportunidade única de fazer história, acabar com a pobreza, o crime e a violência, porque somente o ser humano é capaz de resolver os problemas que ele mesmo cria. Trabalhando com educação na África do Sul, tiramos mais de 17 mil jovens da pobreza, dando educação gratuita de qualidade a eles. E provamos que a genialidade está em todos nós. Todos somos capazes”.

**Tiffany Vora:** “A biologia digital vai nos permitir executar coisas simplesmente incríveis. Imaginem, por exemplo, um peixe que possa digerir plástico e que nesse processo solta moléculas com PH alcalino. Além de equilibrar o PH dos oceanos, ele vai ajudar a salvar os corais. Isso será possível em breve”. 

**David Hunt:** “Não há desperdício na natureza. Os humanos são os únicos animais que produzem coisas que não querem reciclar. Como vamos transformar a agricultura num sistema circular e não numa cadeia? Em breve, vamos passar pela quinta grande revolução na agricultura, que ainda é considerada a indústria menos digitalizada do mundo. Viveremos a era da agricultura digital”. 

**Vik Muniz:** “Arte é a intersecção entre a mente e a matéria. Pior do que sermos substituídos pelas máquinas, é ficarmos tão estúpidos quanto elas”. 

**Nathana Sharma:** “Treinar dados é o novo ouro e nem precisamos mais entender de lógica de programação. Temos todos os ingredientes para criar hoje as tecnologias do futuro”.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Há um fio entre Ada Lovelace e o CESAR

Fora do tempo e do espaço, talvez fosse improvável imaginar qualquer linha que me ligasse a Ada Lovelace. Mais improvável ainda seria incluir, nesse mesmo

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.
12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura