O futuro em cima do muro

Você tem acompanhado as projeções feitas por Steven Pinker e Yuval Noah Harari para a evolução da humanidade? Deveria. Para estabelecer estratégias de negócios de mais longo prazo, o melhor é trabalhar tanto com os cenários otimistas como com os pessimistas.
A Fase 2 da Globalização

Em sua terceira década, o movimento da economia global muda de rumo, já que o crescimento fácil em mercados emergentes foi superado; os CEOs agora devem redobrar os cuidados em cinco aspectos, segundo estudo BCG
Cartão pra quê?

se o consumidor já perguntou “cheque pra quê?” e “Dinheiro pra quê?”, em breve ele tende a fazer a pergunta acima. o ano de 2015 pode ser o primeiro em que o mobile payment atenderá o cliente satisfatoriamente. sua empresa está preparada?
A startup e sua primeira equipe

Especialista em comportamento organizacional alerta: é preciso garantir que contratações iniciais estejam em sintonia com sua visão de longo prazo
Yasmim Chang Lee, uma jovem líder de valor

Desde pequenina, quando cursava a Escola Bosque, na zona sul de São Paulo,Yasmim Chang Lee dava indícios da sua personalidade e capacidade. Aos 5 anos, a menina de ascendência chinesa mostrava interesse por assuntos avançados para sua idade e se adaptou melhor a uma turma adiante da sua. Ela acabou por pular uma série, com […]
O megapotencial da internet das coisas

As empresas precisam inovar e liderar esse processo, como fizeram com a internet fixa e a móvel, o que representa um desafio, mas também uma enorme oportunidade de negócios
Guia estratégico para a INDÚSTRIA 4.0

Comece a preparar-se já para a quarta revolução industrial
MPP – máxima produtividade pessoal

Muitos anos atrás, antes da era digital, as empresas maiores tinham em seus quadros “mensageiros externos”. Eram pessoas que lidavam com dinheiro fazendo serviços de banco, e carregavam documentos importantes pela cidade usando o transporte público. Em todas as empresas, eram as secretárias que distribuíam as tarefas aos mensageiros diariamente pela manhã. Só que, em […]
Por uma estratégia minimalista

Executivo-chefe de marketing do Grupo Amil vai além de sua área e propõe um sistema de gestão adequado para a geração Y, que corta os excessos e valoriza a elegância
COMO CRIAR UM FUTURO NÃO LINEAR EM SUA EMPRESA

O caso GMCR ajuda a entender como uma organização pode construir o futuro e seguir gerenciando o presente