Organizações bem-sucedidas costumam ser definidas por sua proximidade com a sociedade. Elas sabem ler a mentalidade dominante em cada momento e adequar-se a ela, dando provas de empatia, humildade, humanidade. Historicamente, as empresas que faziam isso se destacavam, mas, no século 21, o espírito do tempo vem ficando mandatório. O zeitgeist atual reflete desejos de autonomia, afeto e impacto, e se desdobra nos pontos a seguir.
– __Introdução:__ [Zeitgeist: o que você e seu negócio têm a ver com isso?](https://www.revistahsm.com.br/post/zeitgeist-o-que-voce-e-seu-negocio-tem-a-ver-com-isso)
– __Tecnologia:__ [Tecnologia, a força motriz do espírito do tempo](https://www.revistahsm.com.br/post/tecnologia-a-forca-motriz-do-espirito-do-tempo)
– __Social, Ambiental:__ [Mudança climática, mudança nos negócios](https://www.revistahsm.com.br/post/mudanca-climatica-mudanca-nos-negocios)
– __Governança:__ [Conselhos de administração em ritmo de startup](https://www.revistahsm.com.br/post/conselhos-de-administracao-em-ritmo-de-startup)
– __Carreira:__ [Propósito e trabalho, o casamento atual](https://www.revistahsm.com.br/post/proposito-e-trabalho-o-casamento-atual)
– __Relacionamentos:__ [Relações no centro dos desafios organizacionais](https://www.revistahsm.com.br/post/relacoes-no-centro-dos-desafios-organizacionais)
– __Escala global:__ [O objetivo de escalar globalmente](https://www.revistahsm.com.br/post/o-objetivo-de-escalar-globalmente)