Uncategorized

HSM Academy conecta aprendizado e performance

Empresa cria braço de educação corporativa para oferecer a organizações o inovador modelo OMNI learning – um modo de aprender que é orgânico, mobile, não linear e integrado

Compartilhar:

Há na sua empresa um conhecimento vivo, ativo, que nasce das pessoas e é naturalmente dividido entre elas, com foco na melhoria da performance do negócio em geral, não há? 

Pois esse conhecimento não costuma ser reconhecido e valorizado e, por isso, é compartilhado só em escala limitada. Resultado? A empresa desperdiça aprendizados importantes que fariam sua performance avançar muito mais do que ocorre hoje. 

“Podemos ajudar a organização a identificar esse conhecimento, valorizá-lo, compartilhá-lo e enriquecê-lo, promovendo uma melhor performance de suas pessoas, de seus produtos e de seus processos”, afirma Graziela Moreno, diretora da HSM Academy. A academia é o novo braço educacional da HSM, fundado para ajudar as empresas a promover, entre seus colaboradores e demais stakeholders, um estilo de aprender voltado ao desempenho. 

**PRINCÍPIOS E CASES** 

O modelo de aprendizado adotado na HSM Academy foi batizado de OMNI, acrônimo de orgânico, mobile, não linear e integrado. 

Vale a pena explorar seus quatro princípios, a começar pelo orgânico. “Nós criamos uma experiência OMNI, por exemplo, para uma distribuidora de combustíveis ampliar a compreensão de seus franqueados sobre os diferentes negócios possíveis em um posto, além da venda de combustível propriamente dita”, conta Moreno. “Os franqueados, como protagonistas do programa, conheceram boas práticas de gestão, compartilharam suas vivências e refletiram sobre sua atuação como empresários. Nos ciclos presenciais do pacote de blended learning, eles ainda visitaram um posto-conceito por meio de tecnologia de realidade virtual, entendendo todos os benefícios e negócios envolvidos.” 

Outra entrega da HSM Academy, para uma grande empresa do ramo de alimentação, ilustra o papel do digital no processo de aprendizado, que é o de promover a interação dos diversos participantes. “Criamos um grupo no WhatsApp para envio de vídeos e artigos de apoio ao aprendizado que aconteceria na próxima etapa do programa, uma viagem ao Vale do Silício”, explica Moreno. 

Quanto ao aspecto não linear, muitos programas da HSM Academy dão a seus participantes acesso a conteúdos específicos selecionados e às Jornadas HSM Experience, construídas com vídeos, artigos e podcasts e com curadoria HSM. É um conhecimento que pode ser acionado pelo participante sempre que ele quiser ou precisar, estimulando o chamado “lifelong learning”, que é a disposição de aprender continuamente, por toda a vida. O programa da distribuidora de combustíveis citado disponibiliza livros, artigos e vídeos para serem consumidos mesmo após sua conclusão, além de guias digitais para a gestão do posto. 

“Ainda cremos que o aprendizado deve estar integrado ao trabalho e, em nossos programas, essa integração aparece de diferentes formas, seja em atividades de reflexão sobre as experiências reais vividas na empresa, seja no suporte direto ao desempenho”, observa a diretora da HSM Academy. Não há dúvida: no mundo atual, capacitar as pessoas com foco no resultado é cada vez mais necessário. “E, com o modelo da HSM Academy, é totalmente factível”, diz Moreno. “Assim, a HSM realiza seu propósito, que é transformar o Brasil pela educação.”

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Gestão de Pessoas
Polímatas e Lifelong Learners: explorando perfis distintos que, juntos, podem transformar o ambiente de trabalho em um espaço de inovação, aprendizado contínuo e versatilidade.

Rafael Bertoni

4 min de leitura
Uncategorized
Liderança em tempos de brain rot: como priorizar o que realmente importa para moldar um futuro sustentável e inspirador.

Anna Luísa Beserra

0 min de leitura
Gestão de Pessoas
Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Laís Macedo

4 min de leitura
Empreendedorismo
Liderar empresas que continuamente estão inovando é um desafio diário, mas cada questão se torna um aprendizado se feito com empatia e valorização.

Ana Carolina Gozzi

3 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A experiência varia do excepcional ao frustrante, e a Inteligência Artificial (IA) surge como uma aliada para padronizar e melhorar esses serviços em escala global.

Flavio Gonçalves

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
No cenário globalizado, a habilidade de negociar com pessoas de culturas distintas é mais do que desejável; é essencial. Desenvolver a inteligência cultural — combinando vontade, conhecimento, estratégia e ação — permite evitar armadilhas, criar confiança e construir parcerias sustentáveis.

Angelina Bejgrowicz

4 min de leitura
ESG
A resiliência vai além de suportar desafios; trata-se de atravessá-los com autenticidade, transformando adversidades em aprendizado e cultivando uma força que respeita nossas emoções e essência.

Heloísa Capelas

0 min de leitura
ESG
Uma pesquisa revela que ansiedade, estresse e burnout são desafios crescentes no ambiente de trabalho, evidenciando a necessidade urgente de ações para promover a saúde mental e o bem-estar nas empresas.

Fátima Macedo

3 min de leitura
Gestão de Pessoas
Enquanto a Inteligência Artificial transforma setores globais, sua adoção precipitada pode gerar mais riscos do que benefícios.

Emerson Tobar

3 min de leitura
Gestão de Pessoas
Entenda como fazer uso de estratégias de gameficação para garantir benefícios às suas equipes e quais exemplos nos ajudam a garantir uma melhor colaboração em ambientes corporativos.

Nara Iachan

6 min de leitura