Uncategorized

HSM Academy conecta aprendizado e performance

Empresa cria braço de educação corporativa para oferecer a organizações o inovador modelo OMNI learning – um modo de aprender que é orgânico, mobile, não linear e integrado

Compartilhar:

Há na sua empresa um conhecimento vivo, ativo, que nasce das pessoas e é naturalmente dividido entre elas, com foco na melhoria da performance do negócio em geral, não há? 

Pois esse conhecimento não costuma ser reconhecido e valorizado e, por isso, é compartilhado só em escala limitada. Resultado? A empresa desperdiça aprendizados importantes que fariam sua performance avançar muito mais do que ocorre hoje. 

“Podemos ajudar a organização a identificar esse conhecimento, valorizá-lo, compartilhá-lo e enriquecê-lo, promovendo uma melhor performance de suas pessoas, de seus produtos e de seus processos”, afirma Graziela Moreno, diretora da HSM Academy. A academia é o novo braço educacional da HSM, fundado para ajudar as empresas a promover, entre seus colaboradores e demais stakeholders, um estilo de aprender voltado ao desempenho. 

**PRINCÍPIOS E CASES** 

O modelo de aprendizado adotado na HSM Academy foi batizado de OMNI, acrônimo de orgânico, mobile, não linear e integrado. 

Vale a pena explorar seus quatro princípios, a começar pelo orgânico. “Nós criamos uma experiência OMNI, por exemplo, para uma distribuidora de combustíveis ampliar a compreensão de seus franqueados sobre os diferentes negócios possíveis em um posto, além da venda de combustível propriamente dita”, conta Moreno. “Os franqueados, como protagonistas do programa, conheceram boas práticas de gestão, compartilharam suas vivências e refletiram sobre sua atuação como empresários. Nos ciclos presenciais do pacote de blended learning, eles ainda visitaram um posto-conceito por meio de tecnologia de realidade virtual, entendendo todos os benefícios e negócios envolvidos.” 

Outra entrega da HSM Academy, para uma grande empresa do ramo de alimentação, ilustra o papel do digital no processo de aprendizado, que é o de promover a interação dos diversos participantes. “Criamos um grupo no WhatsApp para envio de vídeos e artigos de apoio ao aprendizado que aconteceria na próxima etapa do programa, uma viagem ao Vale do Silício”, explica Moreno. 

Quanto ao aspecto não linear, muitos programas da HSM Academy dão a seus participantes acesso a conteúdos específicos selecionados e às Jornadas HSM Experience, construídas com vídeos, artigos e podcasts e com curadoria HSM. É um conhecimento que pode ser acionado pelo participante sempre que ele quiser ou precisar, estimulando o chamado “lifelong learning”, que é a disposição de aprender continuamente, por toda a vida. O programa da distribuidora de combustíveis citado disponibiliza livros, artigos e vídeos para serem consumidos mesmo após sua conclusão, além de guias digitais para a gestão do posto. 

“Ainda cremos que o aprendizado deve estar integrado ao trabalho e, em nossos programas, essa integração aparece de diferentes formas, seja em atividades de reflexão sobre as experiências reais vividas na empresa, seja no suporte direto ao desempenho”, observa a diretora da HSM Academy. Não há dúvida: no mundo atual, capacitar as pessoas com foco no resultado é cada vez mais necessário. “E, com o modelo da HSM Academy, é totalmente factível”, diz Moreno. “Assim, a HSM realiza seu propósito, que é transformar o Brasil pela educação.”

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

Uncategorized
Há alguns anos, o modelo de capitalismo praticado no Brasil era saudado como um novo e promissor caminho para o mundo. Com os recentes desdobramentos e a mudança de cenário para a economia mundial, amplia-se a percepção de que o modelo precisa de ajustes que maximizem seus aspectos positivos e minimizem seus riscos

Sérgio Lazzarini

Gestão de Pessoas
Os resultados só chegam a partir das interações e das produções realizadas por pessoas. A estreia da coluna de Karen Monterlei, CEO da Humanecer, chega com provocações intergeracionais e perspectivas tomadas como normais.

Karen Monterlei

Liderança, times e cultura, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Entenda como utilizar a metodologia DISC em quatro pontos e cuidados que você deve tomar no uso deste assessment tão popular nos dias de hoje.

Valéria Pimenta

Inovação
Os Jogos Olímpicos de 2024 acabaram, mas aprendizados do esporte podem ser aplicados à inovação organizacional. Sonhar, planejar, priorizar e ter resiliência para transformar metas em realidade, são pontos que o colunista da HSM Management, Rafael Ferrari, nos traz para alcançar resultados de alto impacto.

Rafael Ferrari

6 min de leitura
Liderança, times e cultura, ESG
Conheça as 4 skills para reforçar sua liderança, a partir das reflexões de Fabiana Ramos, CEO da Pine PR.

Fabiana Ramos

ESG, Empreendedorismo, Transformação Digital
Com a onda de mudanças de datas e festivais sendo cancelados, é hora de repensar se os festivais como conhecemos perdurarão mais tempo ou terão que se reinventar.

Daniela Klaiman

ESG, Inteligência artificial e gestão, Diversidade, Diversidade
Racismo algorítimico deve ser sempre lembrado na medida em que estamos depositando nossa confiança na inteligência artificial. Você já pensou sobre esta necessidade neste futuro próximo?

Dilma Campos

Inovação
A transformação da cultura empresarial para abraçar a inovação pode ser um desafio gigante. Por isso, usar uma estratégia diferente, como conectar a empresa a um hub de inovação, pode ser a chave para desbloquear o potencial criativo e inovador de uma organização.

Juliana Burza

ESG, Diversidade, Diversidade, Liderança, times e cultura, Liderança
Conheça os seis passos necessários para a inserção saudável de indivíduos neuroatípicos em suas empresas, a fim de torná-las também mais sustentáveis.

Marcelo Franco

Lifelong learning
Quais tendências estão sendo vistas e bem recebidas nos novos formatos de aprendizagem nas organizações?

Vanessa Pacheco Amaral