Uncategorized

HSM Academy conecta aprendizado e performance

Empresa cria braço de educação corporativa para oferecer a organizações o inovador modelo OMNI learning – um modo de aprender que é orgânico, mobile, não linear e integrado

Compartilhar:

Há na sua empresa um conhecimento vivo, ativo, que nasce das pessoas e é naturalmente dividido entre elas, com foco na melhoria da performance do negócio em geral, não há? 

Pois esse conhecimento não costuma ser reconhecido e valorizado e, por isso, é compartilhado só em escala limitada. Resultado? A empresa desperdiça aprendizados importantes que fariam sua performance avançar muito mais do que ocorre hoje. 

“Podemos ajudar a organização a identificar esse conhecimento, valorizá-lo, compartilhá-lo e enriquecê-lo, promovendo uma melhor performance de suas pessoas, de seus produtos e de seus processos”, afirma Graziela Moreno, diretora da HSM Academy. A academia é o novo braço educacional da HSM, fundado para ajudar as empresas a promover, entre seus colaboradores e demais stakeholders, um estilo de aprender voltado ao desempenho. 

**PRINCÍPIOS E CASES** 

O modelo de aprendizado adotado na HSM Academy foi batizado de OMNI, acrônimo de orgânico, mobile, não linear e integrado. 

Vale a pena explorar seus quatro princípios, a começar pelo orgânico. “Nós criamos uma experiência OMNI, por exemplo, para uma distribuidora de combustíveis ampliar a compreensão de seus franqueados sobre os diferentes negócios possíveis em um posto, além da venda de combustível propriamente dita”, conta Moreno. “Os franqueados, como protagonistas do programa, conheceram boas práticas de gestão, compartilharam suas vivências e refletiram sobre sua atuação como empresários. Nos ciclos presenciais do pacote de blended learning, eles ainda visitaram um posto-conceito por meio de tecnologia de realidade virtual, entendendo todos os benefícios e negócios envolvidos.” 

Outra entrega da HSM Academy, para uma grande empresa do ramo de alimentação, ilustra o papel do digital no processo de aprendizado, que é o de promover a interação dos diversos participantes. “Criamos um grupo no WhatsApp para envio de vídeos e artigos de apoio ao aprendizado que aconteceria na próxima etapa do programa, uma viagem ao Vale do Silício”, explica Moreno. 

Quanto ao aspecto não linear, muitos programas da HSM Academy dão a seus participantes acesso a conteúdos específicos selecionados e às Jornadas HSM Experience, construídas com vídeos, artigos e podcasts e com curadoria HSM. É um conhecimento que pode ser acionado pelo participante sempre que ele quiser ou precisar, estimulando o chamado “lifelong learning”, que é a disposição de aprender continuamente, por toda a vida. O programa da distribuidora de combustíveis citado disponibiliza livros, artigos e vídeos para serem consumidos mesmo após sua conclusão, além de guias digitais para a gestão do posto. 

“Ainda cremos que o aprendizado deve estar integrado ao trabalho e, em nossos programas, essa integração aparece de diferentes formas, seja em atividades de reflexão sobre as experiências reais vividas na empresa, seja no suporte direto ao desempenho”, observa a diretora da HSM Academy. Não há dúvida: no mundo atual, capacitar as pessoas com foco no resultado é cada vez mais necessário. “E, com o modelo da HSM Academy, é totalmente factível”, diz Moreno. “Assim, a HSM realiza seu propósito, que é transformar o Brasil pela educação.”

Compartilhar:

Artigos relacionados

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG
Investimentos significativos em tecnologia, infraestrutura e políticas governamentais favoráveis podem tornar o país líder global do setor de combustíveis sustentáveis

Deloitte

Estratégia, Liderança, times e cultura, Cultura organizacional
À medida que o mercado de benefícios corporativos cresce as empresas que investem em benefícios personalizados e flexíveis não apenas aumentam a satisfação e a produtividade dos colaboradores, mas também se destacam no mercado ao reduzir a rotatividade e atrair talentos.

Rodrigo Caiado

Empreendedorismo, Liderança
Entendimento e valorização das características existentes no sistema, ou affordances, podem acelerar a inovação e otimizar processos, demonstrando a importância de respeitar e utilizar os recursos e capacidades já presentes no ambiente para promover mudanças eficazes.

Manoel Pimentel

ESG, Liderança, times e cultura, Liderança
Conheça e entenda como transformar o etarismo em uma oportunidade de negócio com Marcelo Murilo, VP de inovação e tecnologia da Benner e conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente.

Marcelo Murilo

ESG
Com as eleições municipais se aproximando, é crucial identificar candidatas comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres, garantindo maior representatividade e equidade nos espaços de poder.

Ana Fontes

ESG, Empreendedorismo
Estar na linha de frente da luta por formações e pelo desenvolvimento de oportunidades de emprego e educação é uma das frentes que Rachel Maia lida em seu dia-dia e neste texto a Presidente do Pacto Global da ONU Brasil traz um panorama sobre estes aspectos atuais.

Rachel Maia

Conteúdo de marca, Marketing e vendas, Marketing Business Driven, Liderança, times e cultura, Liderança
Excluído o fator remuneração, o que faz pessoas de diferentes gerações saírem dos seus empregos?

Bruna Gomes Mascarenhas

Blockchain
07 de agosto
Em sua estreia como colunista da HSM Management, Carolina Ferrés, fundadora da Blue City e partner na POK, traz atenção para a necessidade crescente de validar a autenticidade de informações e certificações, pois tecnologias como blockchain e NFTs, estão revolucionando a educação e diversos setores.
6 min de leitura
Transformação Digital, ESG
A gestão algorítmica está transformando o mundo do trabalho com o uso de algoritmos para monitorar e tomar decisões, mas levanta preocupações sobre desumanização e equidade, especialmente para as mulheres. A implementação ética e supervisão humana são essenciais para garantir justiça e dignidade no ambiente de trabalho.

Carine Roos

Gestão de Pessoas
Explorando a comunicação como uma habilidade crucial para líderes e gestores de produtos, destacando sua importância em processos e resultados.

Italo Nogueira De Moro